Clube de Leitura na Mário: Mrs. Dalloway

Livro de Virginia Woolf

 O próximo encontro do Clube de Leitura da Mário discutirá o romance de Virginia Woolf, Mrs. Dalloway!

Imagem da capa do livro com ilustração de mulher de vestido azul marinho com bolinhas brancas, colar longo cinza, ela está apoiada em uma cama com lençol da mesma  cor do vestido e almofada vermelha. Ela segura na altura dos olhos um livro de capa vermelha com imagem de uma flor. Ao fundo, papel de parede  com fundo azul escuro e flores rosas com folhas verdes.

Sobre a obra: A obra mais famosa de Virginia Woolf, Mrs. Dalloway narra um único dia da vida da famosa protagonista Clarissa Dalloway, que percorre as ruas de Londres dos anos 1920 cuidando dos preparativos para a festa que realizará no mesmo dia à noite.

Pioneiro na exploração do inconsciente humano por meio do fluxo de consciência, Mrs. Dalloway se consagrou tanto pelo experimentalismo linguístico quanto pelo retrato preciso das transformações da Inglaterra do entre guerras. Misto de romance psicológico com ensaio filosófico, este livro resiste a classificações simplistas e inaugura um gênero por si só.

Precursor de algumas das maiores obras literárias do século XX, este romance é uma leitura incontornável que todo mundo deve fazer ao menos uma vez na vida.

Sobre a autora: Virginia Woolf nasceu, em 1882, na cidade de Londres. Foi um dos maiores nomes do romance modernista e uma de suas vozes femininas pioneiras, influenciou escritores em diversos países graças a livros como Ao farol, As ondas e Orlando. Esteve à frente, com o marido Leonard, do círculo intelectual que viria a ser conhecido como Grupo de Bloomsbury, do qual fizeram parte, entre outros, o economista Keynes e o filósofo e matemático Bertrand Russell.

Fonte: Companhia das Letras

Quando: 14/11, às 19h.
Onde: Hemeroteca Mário de Andrade, R. Dr. Bráulio Gomes, 125 – Centro, São Paulo, SP
Mediação e organização: Heitor Botan