Charlas de Cineclub: El botón de nácar

Charlas de Cineclub é um projeto de extensão (PROEC-Unifesp) da área de Língua Espanhola e suas Literaturas do Departamento de Letras da EFLCH-Unifesp em parceria com a Biblioteca Municipal Mário de Andrade. O projeto existe desde 2014 e consiste na exibição de um filme falado em espanhol seguida de discussão conduzida por um professor convidado.

O próximo filme será El botón de nácar

Sinopse: O oceano contém a história de toda a humanidade. No mar estão as vozes da Terra e de todo o espaço. A água, fronteira mais longa do Chile, também esconde o segredo de dois misteriosos botões encontrados no fundo do mar. Com mais de 4 mil km de costa e o maior arquipélago do mundo, o Chile apresenta uma paisagem sobrenatural, com vulcões, montanhas e glaciares. Nessa paisagem estão as vozes da população indígena da Patagônia, dos primeiros navegadores ingleses que chegaram ao país, e também a voz dos presos políticos chilenos. Alguns dizem que a água tem memória. Este filme mostra que ela também tem voz.

Fonte: Filmow

Quando: 20/10, às 13h

Local: Auditório- 1º andar

 Cena do filme na qual mostra um homem nu de costas agachado. A imagem possui tons de azul, cinza e preto com brilhos que se assemelham ao universo.