Gringa Music: Um Viva aos Paraguaios

com Monica Elizeche

O Gringa Music é um projeto da Biblioteca Mário de Andrade que propõe uma programação musical com os imigrantes residentes em São Paulo para promover a diversidade cultural na cidade. Reuniremos imigrantes oriundos dos mais diversos países da África, Europa Ásia, Oriente Médio, América Central e América Latina.

Natural de Assunção, Paraguai, estudou canto erudito violão e linguagem musical no Conservatório Nacional de Assunção. Chegou ao brasil em 2002 e estudou Canto Popular em São Paulo.

Participou dos grupos de Jazz do maestro Carlos Shvartzman e do Fuzion 5, do renomardo guitarrista Daniel Cortázar além de ter participado de inúmeros festivais de Jazz na cidade de Assunção. Integrou a orquestra de jazz do guitarrista Uruguaio Pablo Sumarán em São Paulo. Criou em 2006 o próprio projeto de latin-jazz "Bolerojazz", em cena por 10 anos no renomado "All of Jazz" em São Paulo.

Bolerojazz é uma show Multicultural sobre a diversidade da música latino-americana com uma linguagem jazzística. É um convite a conhecer mais sobre as raízes culturais da música latina através do gênero Bolero e dos estilos aos quais se misturou. Poliglota e multicultural, o bolero é som cubano, habanera, salsa, ranchera mexicana, cha cha, tango, valsa peruana, guarania, chamame, blues e jazz.

O projeto está integrado na Voz e no Violão por Monica Elizeche (Paraguai),no Piano Oscar Aldama (Paraguay), Baixo e Direção Musical Aniel Someillan (Cuba), Sanfona Iuri Salvagnini e na Percussão Eduardo Espasande (Cuba).

Quando: 16/11 (sexta-feira), às 19h.
Local: Auditório- 1º andar
Evento Gratuito (com retirada de ingressos 1 hora antes do evento)
170 lugares 

Confira a programação completa