Gringa Music: Um Viva aos Chineses

com Ensemble Gao Shan Liu

O Gringa Music é um projeto da Biblioteca Mário de Andrade que propõe uma programação musical com os imigrantes residentes em São Paulo para promover a diversidade cultural na cidade. Reuniremos imigrantes oriundos dos mais diversos países da África, Europa Ásia, Oriente Médio, América Central e América Latina.

Há 5 anos na cena cultural trazendo a música tradicional chinesa para os mais diversos palcos, o grupo fará o show do seu CD "Paisagens da China".

O CD Paisagens da China traz um colorido das melodias e canções diversas regiões e épocas da China, com a maior parte dos arranjos sendo feitos pelo próprio grupo, num trabalho que conjuga delicadeza, simplicidade e emoção.

Banda:
André Ribeiro, cítara Guqin e alaúde Zhongruan

Alfredo Rezende, violino de espiga Erhu

Cíntia Harumi, flautas Dizi

Marília Vargas, soprano

Nelson Lin, cítara de martelo Yangqi

Formado em 2012, o Ensemble Gaoshan Liushui é primeiro grupo de música chinesa atuante no Brasil. Voltado à performance das músicas folclóricas com instrumentos étnicos da China, o Ensemble explora as diferentes relações estéticas que a cultura chinesa apresentou ao longo de sua história, rearranjando e apresentando músicas desde os primórdios da dinastia Qin (221–206 a.c.) até os anos da Revolução Chinesa. O Ensemble é formado por cinco músicos, artistas e pesquisadores envolvidos com a cultura chinesa. Cada um com sua área de atuação e especialidade contribui para que este grupo seja um difusor do patrimônio cultural da música chinesa.

Quando: 19/10 (sexta-feira), às 19h.
Local: Auditório- 1º andar
Evento Gratuito (com retirada de ingressos 1 hora antes do evento)
170 lugares 

Confra a programação completa