Gringa Music: Um Viva aos Angolanos

com Jessica Areias

O Gringa Music é um projeto da Biblioteca Mário de Andrade que propõe uma programação musical com os imigrantes residentes em São Paulo para promover a diversidade cultural na cidade. Reuniremos imigrantes oriundos dos mais diversos países da África, Europa Ásia, Oriente Médio, América Central e América Latina.

Jéssica Areias é Cantora e Compositora Angolana. Licenciada em Educação Musical pela Faculdade Paulista de Artes e Formada em Técnica Vocal. Dona de uma personalidade Musical bastante eclética, Jéssica reúne na sua bagagem um misto de influências, que vão das suas raízes Africanas ao Fado, e do Jazz à MPB, Samba e Bossa Nova.

Viveu a sua infância e adolescência em Luanda, onde começou a cantar Fado, profissionalmente, aos 9 anos de idade. Fez shows em várias casas de espetáculo conceituadas em seu país, tais como: Associação 25 de Abril, XL restaurante, Casa 70, Jango Veleiro, Cine Karl Marx, e nos Hotéis Continental e Trópico. Aos 18 anos mudou- se para Lisboa, onde participou do Programa Televisivo “Operação Triunfo”, destinado à descoberta de novos Talentos Musicais. Após a experiência televisiva, apresentou-se em diversos espaços, tais como: Bar Crew Hassan, LX Factory na Livraria ler devagar, Bar Rock in Chiado, Bar Diferenza, entre outros, cantando Jazz, Bossa Nova, Música Africana e Samba. Integrou o Festival da Eurovisão da Música, representando Portugal em Belgrado, Sérvia.

Em 2009 mudou-se para São Paulo, para se formar em Educação Musical, onde reside há 7 anos. Realizou parcerias com Toquinho (Ateliê Hugo França), Bocato (Festival de jazz de Paraty), Serginho Madureira (Sesc Ipiranga, Projeto “Eu e Elas”), Diogo Nogueira (Show da Virada da Globo), Osmar Barutti (Homenagem ao Centenário de Vinícius de Moraes no Sesc São Caetano). Participou no 1º Festival de Música Ecológica de Piracicaba, ganhando o Prémio de Melhor intérprete da Canção “Semente Ancestral”. Bar Brahma/Centro, Fnac´s Paulista e Morumbi, Vitrine Parlapatões, Bar Kabul, Virada Virtual, Casarão da Mariquinha, Piratininga Bar, Coco Bambu, Expo Milano 2015, Sesc São José dos Campos, são alguns dos espaços em que apresentou o seu vasto repertório de covers de Jazz, MPB, Soul, Pop Nacional e Internacional, Bossa e Samba, assim como seu Trabalho Autoral (Olisesa). Atualmente, apresenta o seu Trabalho Autoral e de Repertório de Covers, e é Professora de Técnica Vocal e Musicalização Infantil.

Quando: 28/9 (sexta-feira), às 19h.
Local: Auditório- 1º andar
Evento Gratuito (com retirada de ingressos 1 hora antes do evento)
170 lugares 

Confira a programação completa