Programação infantil

Confira a programação especial da Sala Infantil:

PRÓXIMOS EVENTOS

Contação de História: Dona Velha e o Saci, com Cris Miguel, 19/01, às 15h

Dona Velha é uma personagem que nasceu no programa Baú de Histórias da TV Ratimbum e TV Cultura, interpretada por Cris Miguel, que canta e toca sanfona.

Dona Velha é uma senhora caipira, muito carismática, que mora na roça e que adora falar, cantar e cuidar dos seus bichos de estimação, todos que ela cria debaixo da sua cama. Ela tem de tudo lá, cria até Saci. Mas o Saci a importuna tanto, que um dia ela decide prendê-lo dentro da garrafa.

Em forma de show musical com bonecos, Dona Velha apresenta causos e cantos da cultura popular caipira. A música caipira de raiz contribui para a memória musical do Brasil, assim os adultos
relembram grandes clássicos de Inezita Barroso, Jararaca e Ranchinho, Cascatinha e Inhana, além cantigas de domínio público e parlendas, oferecendo diversão para crianças e adultos!

Cris Miguel: é atriz, autora de histórias para crianças, instrumentista (acordeon, harmonium, piano, harpa celta
e pandeiros) cantora e dançarina. Estudou música na Faculdade de Artes do Paraná. Desde 97 integra o grupo de músicas étnicas Mawaca. Ao lado de Sergio Serrano é fundadora da Companhia Ópera na Mala e autora do premiado programa Baú de Histórias da TV Ratimbum e TV Cultura indo para o ar 78 programas, e apresentações por todo Brasil e exterior.

Duração: 50 minutos.
Entrada Gratuita

Mediação de Leitura na Sala Infantil

Quando: A partir de janeiro, todas as quartas, às 14h

Quer incentivar o seu filho, sobrinho, neto, a ler? Aproximá-los ao universo dos livros e da imaginação?

Toda quarta-feira, às 14h, a mediadora Nica irá ler uma história para encantar as crianças! A cada dia, um livro diferente.

A medição é o trabalho que constrói pontes entre o leitor e o livro, com o intuito de estimular a leitura e facilitar o acesso à literatura desde a primeira idade.

A classificação indicativa é livre e a entrada gratuita.

 Imagem de divulgação com montagem de ilustração de cabeça de coelho, logo com faixas e círculos coloridos com o escrito "Sala Infantil" em preto e foto de uma moça negra de tranças, com brincos e sorrindo. Ela segura um livro de capa vermelha e laranja com ilustração de rosto de menino em meio a plantas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Programação 2018