Mostra permanente de Curtas-Metragens da Mário

Confira a segunda sessão da Mostra de Curtas

Enxergando a multiplicidade, a pluralidade e o dinamismo da potente narrativa do curta-metragem, a Biblioteca Mário de Andrade passa a exibir o formato e receber seus realizadores fora do circuito de festivais que acontecem em períodos específicos do ano, desta forma democratizando o acesso do público ao curta metragem e também proporcionando um espaço fixo e permanente para exibição do formato.

A Biblioteca Mário de Andrade não possuí recursos destinados para o pagamento dos direitos de exibição e nem transporte de mídias e/ou realizadores, portanto os interessados em exibir seus filmes deverão enviar o link e senha, se houver, para exibição e concordar com os requerimentos de inscrição.

Será feita curadoria interna, visando a qualidade e a diversidade narrativa e técnica dos filmes recebidos e as sessões serão montadas de acordo com a programação mensal da Biblioteca. Os filmes devem ser falados, ou legendados em português. A Mostra Permanente de Curtas da Biblioteca Mário de Andrade não é competitiva.A Biblioteca Mário de Andrade deseja consolidar-se como uma janela fixa de exibição do curta metragem na Cidade de São Paulo, pois reconhece a potencialidade do formato ao tratar questões socais, culturais e políticas de forma dinâmica e efetiva. Compreendemos as limitações a cerca do mercado audiovisual que dificultam o acesso do público ao conteúdo e queremos reduzir este distanciamento.

A mostra acontecerá sempre no 3° domingo do mês e estão previstos bate-papos ao final de cada encontro e todas as exibições serão gratuitas.

Inscreva seu curta-metragem e acompanhem a programação!

Realizadores interessados devem ler e preencher atentamente o formulário

FILMES SELECIONADOS - Mostra Permanente de Curtas da BMA 

Vejam quais foram os filmes selecionados para a primeira sessão da Mostra Permanente de Curtas-Metragens da BMA.

PRÓXIMAS SESSÕES:

Homenagem ao dia das crianças

12/10, às 14h

EXIBIDOS

A segunda sessão da Mostra de Curtas da Biblioteca Mário de Andrade traz filmes que transitam sobre o universo feminino. A classificação indicativa da sessão é 12 anos e a retirada dos ingressos deverá ser feita com 1 hora de antecedência, o evento está sujeito a lotação do espaço.

 

Barbie Contra-Ataca!, Yan Whately. Documentário. Brasil (SP). 10'07''. Cor. 2016. Livre
Dentro de Casa, Yasmanin Nolasco. Ficção. Brasil (ES). 13'58''. Cor. 2016. 12 anos
Nós por nós, Isabela Graton e Mariana Bitencourt. Documentário. Brasil (DF). 11'55''. Cor. 2018. 12 anos
Translúcidos, Asaph Luccas e Guilherme Cândido. Ficção. Brasil (SP). 14'20''. Cor. 2015. Livre
Mulher sem RG, Renata Flores e Walter Cereja. Experimental. Brasil (SP). 2'39''. Cor. 2016. Livre

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Este primeiro programa será um panorama diverso das qualidades, narrativa e técnica, que pretendemos mostrar nas próximas sessões do projeto.
Os filmes desta primeira sessão são de classificação indicativa "Livre" e o evento é aberto ao público em geral, a retirada dos ingressos deverá ser feita com 1 hora de antecedência e o evento está sujeito a lotação do espaço. Conheça os filmes:

O que tem lá fora?, Dir.: Milena Maria de Souza. Ficção. Brasil (SP). 5'10''. P&B. 2016. Livre
Sinopse: É um dia aula comum de uma escola municipal em São Paulo, até que algo de estranho chama a atenção dos estudantes. Projeto de Fotografia e Vídeo 2015 da Escola Municipal de Ensino Fundamental Hipólito José da Costa.

L, Dir.: Thais Fujinaga. Ficção. Brasil (SP). 21'. Cor. 2011. Livre
Sinopse: Teté odeia seus pés. Quando conhece Héctor, decide mudar sua aparência.

Destino, Dir.: Moisés Pantolfi. Animação. Brasil (SP). 1'08''. P&B. 2017. Livre
Sinopse: Durante as incontáveis horas em viagens diárias no transporte público: cansaço, resto de sono mal dormido, sonhos não vividos e destinos mal traçados.

Bolinho de Chuva, Dir.: Alex Pizziolo e Gustavo Monção. Ficção. Brasil (RJ). 5'30''. Cor. 2017. Livre
Sinopse: Luiza cuida de Dona Genecy, uma senhora que luta contra a perda de suas memórias. Juntas, revisitam o passado da idosa através de um álbum de fotos.

Coração do Mar, Dir.: Rafael Nascimento. Ficção. Brasil (SP). 19'50''. Cor. 2018. Livre
Sinopse: Cercado pela violência da região metropolitana de São Paulo, onde no Brasil a cada 23 minutos um jovem negro é assassinado. Cadu, filho de Teresa, aos 10 anos, ele sonha conhecer o mar.