Cinemário- Barbra Streisand

A homenageada de julho é a cantora e atriz Barbra Streisand

O Cinemário deste ano tem a proposta de homenagear grandes atores e atrizes de cinema.

No mês de julho exibiremos quatro filmes da cantora e atriz Barbra Streisand

Programação: todos os filmes serão exibidos às quartas-feira, às 19h.

Local: Auditório-1º andar

A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com 1h de antecedência.

 Gif da atriz

Sobre a atriz: Barbra Joan Streisand, conhecida como Barbra Streisand, nasceu no Brooklyn, Nova Iorque, Estados Unidos, no dia 24 de abril de 1942. 

Em 1962 estreou na Broadway com a peça “I Cant Get It For You Wholesale”. Nesse mesmo ano apareceu na televisão, no programa The Tonight Show, apresentado por Jack Park. Em 1963 lançou seu primeiro disco “The Barbra Streisand Álbum” (com o nome sem o segundo a), que recebeu o Grammy Award: Álbum do Ano, o Grammy Award: Melhor Performance Vocal Pop Feminina, foi certificado com Disco de Ouro e alcançou a posição nº 8 no Billboard de álbuns pop.

Os mais recentes trabalhos musicais de Barbra Streisand foram: “Guity Pleausures” (2005), “Love Is The Answer” (2009), “What Matters Most” (2011), “Partners” (2014) e “Encore: Movie Partners Sing Broadway” (2016). No cinema, seus últimos filmes foram: “Entrando Numa Fria” (2010), “Minha Mãe é uma Viagem” (2012) e “Gypsy” (2013).

Fonte- E-biografia

Filmes:

04/06- Funny Girl: A Garota Genial (1968)

A carreira da lendária estrela Fanny Brice. Desde o início, quando somente sua mãe acreditava em suas chances, ao estrelato no famoso show de Florenz Ziegfield, passando pelo malogrado casamento com um jogador inveterado. Oscar de melhor atriz (Streisand) e mais sete indicações da Academia.

Pôster ilustrado do filme Funny Girl

11/06- Nasce uma Estrela (1976)

Um astro do rock se envolve românticamente com cantora iniciante. Ele a ajuda a subir na carreira, mas a medida que ela vai se tornando também uma estrela, o cantor começa seu rápido declínio em função do abuso de alcóol e drogas. Ela tenta retribuir a ajuda, mas o cantor a rejeita, prejudicando definitivamente o relacionamento. Mesmo estando os dois apaixonados.

18/06- O Príncipe das Marés (1991)

Tom Wingo (Nick Nolte) é um treinador de futebol americano desempregado da Carolina do Sul, que vai a Nova York apoiar a irmã, uma poetisa, que tentou o suicídio. Lá ele se envolve com Susan Lowenstein (Barbra Streisand), a psiquiatra que cuida dela, mas seu casamento em crise e seus filhos, além de um terrível segredo de família, perturbam sua mente.

Pôster do filme com cena em que casal se abraça na cama

25/06- O Espelho tem duas Faces (1996)

Dois professores da Columbia University sentem-se solitários, pois não conseguiram se envolver com quem eles queriam. Ele, Gregory Larkin (Jeff Bridges), é um professor de matemática extremamente introvertido e que ainda idolatra Candy (Elle Macpherson), a antiga namorada que o trocou por outro. Ela, Rose Morgan (Barbra Streisand), é uma professora de literatura muito comunicativa, que viu sua grande paixão, Alex (Pierce Brosnan), se casar com Claire (Mimi Rogers), sua irmã. Ao ver o anúncio de Gregory em um correio sentimental, ela decide responder como se fosse apenas Rose, já que ambos pertencem a mesma universidade. Após alguns encontros totalmente platônicos Gregory pede Rose em casamento, mas decidem ter um união baseada apenas nas suas preferências intelectuais e totalmente desprovida de sexo. No início ela consegue suportar tal situação, mas com o tempo a relação entra em crise e ela decide se produzir, para conquistar realmente seu marido e ter um casamento de fato e não apenas de direito.

Pôster do filme com montagem em tons rosa do casal principal e a atriz Barbra Streisand embaixo com vestido rosa

Fonte: Filmow