Cinemário- Jack Nicholson

Nosso segundo homenageado é o ator Jack Nicholson

O Cinemário deste ano tem a proposta de homenagear grandes atores e atrizes de cinema.

No mês de abril exibiremos quatro filmes do ganhador do Oscar, Jack Nicholson

Programação: todos os filmes serão exibidos às quartas-feira, às 19h.

Local: Auditório-1º andar

A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com 1h de antecedência.

Sobre o ator: Ganhou três Oscars de melhor ator (recorde para um único ator). Prêmio pelo Conjunto da Obra do American Film Institute. Sexto colocado na lista da Empire de maiores astros do cinema de todos os tempos. Melhor ator em Cannes. Campeão absoluto com seis Globos de Ouro no currículo - e um troféu honorário Cecil B. de Mille. A lista de premiações de Jack Nicholson é quase tão vasta quanto sua carreira, mas é muito menor que seu inegável talento.

Fonte: E-pipoca

Programação:

04/04-  Sem destino- Easy Rider (1969)

Imagem do filme Sem destino- Easy Rider

Wyatt (Peter Fonda) e Billy (Dennis Hopper) são motoqueiros que viajam pelo sul dos Estados Unidos. Após levarem drogas do México até Los Angeles, eles as negociam com um homem em um Rolls-Royce. Com o dinheiro a dupla parte rumo ao leste, na esperança de chegar a Nova Orleans a tempo para o Mardi Grass, um dos Carnavais mais famosos em todo o planeta.

11/04- Um estranho no ninho (1975)

Imagem em preto e branco do filme Um estranho no ninho

Randle Patrick McMurphy (Jack Nicholson), um prisioneiro, simula estar insano para não trabalhar e vai para uma instituição para doentes mentais. Lá estimula os internos a se revoltarem contra as rígidas normas impostas pela enfermeira-chefe Ratched (Louise Fletcher), mas não tem idéia do preço que irá pagar por desafiar uma clínica "especializada".

18/04- Ironweed (1987)

Imagem do filme Ironweed

O esquizofrênico Francis Phelan (Jack Nicholson) e a ex-cantora Helen Archer (Meryl Streep) se encontram por acaso e acabam desenvolvendo uma relação de afeto. Phelan e Helen são alcoolatras, mas tentam se ajudar e encarar os fantasmas do passado.

25/04- Melhor é impossível (1997)

Imagem do filme Melhor é impossível

Em Nova York um escritor grosseiro e sarcástico (Jack Nicholson) tem como alvos principais um artista gay (Greg Kinnear), seu vizinho, e uma garçonete (Helen Hunt) que o atende diariamente e se desdobra para cuidar do filho que tem asma crônica. O destino vai fazer com que eles fiquem muito mais próximos do que poderiam imaginar.

Fonte: Adoro Cinema