Vestibular na Mário

Ciclo de palestras e oficinas para o vestibular e o ENEM

Serão exploradas todas as áreas do conhecimento (Ciências da Natureza, Ciências das Humanidades, Matemática, Linguagens e códigos e também palestras especiais voltadas para a Arte e a Literatura), também haverá abordagem de temáticas específicas das provas, técnicas e dicas de como se preparar e informações sobre os processos de ingresso nas universidades públicas.

No encontro desta semana teremos uma oficina com o tema "A preparação do poema".

A partir das ideias de Octavio Paz, Gaston Bachelard e da produção contemporânea de poesia, essa oficina refletirá a relação entre poesia e poema, o desejo do autor-leitor, a imaginação poética e insubordinação da linguagem.

Palestrante: Josiane Cavalcanti é artista e educadora. Sua produção criativa se manifesta principalmente entre o desenho e a poesia. Em 2017 participou do CLIPE Poesia (Casa das Rosas) e lançou pedra pura, poemas, sua primeira publicação independente. Trabalha como artista-educadora em instituições culturais de São Paulo, dirige a Espiritrompa Cultural e ministra cursos e oficinas. Possui graduação em Artes Visuais (FASM, 2009) e pós-graduação em Crítica e Curadoria (PUC-SP, 2016).

Próxima palestra: 12/04, às 19h

Local: Auditório- 1º andar 

30 vagas (inscrições prévias)

Inscrição: https://goo.gl/forms/vIpDlPbZJPFSLLCB3