Cinemário- Meryl Streep

A primeira homenageada deste ano é a premiada atriz Meryl Streep!

O Cinemário deste ano tem a proposta de homenagear grandes atores e atrizes de cinema. 

No mês de março exibiremos quatro filmes da ganhadora de três oscars, Maryl Streep.

A atriz está concorrendo na categoria de melhor atriz pelo filme The post- a guerra secreta (2018), do diretor Steven Spielberg, totalizando 21 indicações ao longo de sua carreira.

Programação: todos os filmes serão exibidos às quartas-feira, às 19h.

Local: Auditório- 1º andar

A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com 1h de antecedência.

 

07/03- Kramer vs Kramer (1979)

Imagem de cena de Meryl Streep no filme Kramer vs Kramer

Sinopse: Ted Kramer (Dustin Hoffman) é um profissional para quem o trabalho vem antes da família. Joanna (Meryl Streep), sua mulher, não pode mais suportar esta situação e sai de casa, deixando Billy (Justin Henry), o filho do casal. Quando Ted consegue finalmente ajustar seu trabalho às novas responsabilidades, Joanna reaparece exigindo a guarda da criança. Ted não aceita e os dois vão para o tribunal lutar pela custódia do garoto.

14/03- A escolha de Sofia (1982)

Imagem de cena de Meryl Streep no filme A escolha de Sofia

Em 1947 Stingo (Peter MacNicol), um jovem aspirante a escritor vindo do sul, vai morar no Brooklyn na casa de Yetta Zimmerman (Rita Karin), que alugava quartos. Lá conhece Sofia Zawistowska (Meryl Streep), sua vizinha do andar de cima, que é polonesa e fora prisioneira em um campo de concentração e Nathan Landau (Kevin Kline), seu namorado, um carismático judeu dono de um temperamento totalmente instável. Em pouco tempo tornam-se amigos, sendo que Stingo não tem a menor idéia dos segredos que Sofia esconde nem da insanidade de Nathan.

21/03- As pontes de Madison (1995)

Imagem de cena de Meryl Streep no filme As pontes de Madison

Após a morte de Francesca Johnson (Meryl Streep), uma proprietária rural do interior do Iowa, seus filhos descobrem, através de cartas que a mãe deixou, do forte envolvimento que ela teve com um fotógrafo (Clint Eastwood) da National Geographic, quando a família se ausentou de casa por quatro dias. Estas revelações fazem os filhos questionarem seus próprios casamentos.

28/03- As horas (2002)

Imagem de cena de Meryl Streep no filme As horas

Em três períodos diferentes vivem três mulheres ligadas ao livro "Mrs. Dalloway". Em 1923 vive Virginia Woolf (Nicole Kidman), autora do livro, que enfrenta uma crise de depressão e idéias de suicídio. Em 1949 vive Laura Brown (Julianne Moore), uma dona de casa grávida que mora em Los Angeles, planeja uma festa de aniversário para o marido e não consegue parar de ler o livro. Nos dias atuais vive Clarissa Vaughn (Meryl Streep), uma editora de livros que vive em Nova York e dá uma festa para Richard (Ed Harris), escritor que fora seu amante no passado e hoje está com Aids e morrendo.