Sarau natalino

No Sarau Natalino da BMA, os cantores líricos Marly e Ulisses Montoni apresentam uma seleção de canções típicas natalinas, com obras que trazem influências da tradição católica, protestante e da música clássica. A apresentação é permeada por melodias famosas e belas sonoridades. Com a participação do violinista Paulo Arthur e do pianista Márcio Arruda, os cantores Marly e Ulisses Montoni conduzem uma bela celebração de paz, harmonia, e de união junto ao público presente.


Marly Montoni
soprano


Natural de São Paulo, Marly bacharelou-se em Canto Lírico pela Universidade Cruzeiro do Sul em 2005 e aperfeiçoou sua técnica com o tenor Antonio Lotti. Debutou nos palcos de ópera em 2008 no Teatro São Pedro interpretando o papel de Maria na ópera Porgy and Bess, de George Gershwin. Seguiu sua carreira cantando diversos concertos pelo Brasil. Em 2014, debutou no Teatro da Paz na ópera Blue Monday de Gershwin, no papel de Vi. Em 2015, atuou na temporada de ópera do Teatro São Pedro nas óperas Fosca, de Carlos Gomes, no papel título, Bodas no Monastério de Prokofiev, no papel de Clara e um concerto Gala Verdi onde cantou trechos da ópera Don Carlo no papel de Elisabetta ao lado do baixo Roberto Scandiuzzi sob regência do Maestro Luiz Fernando Malheiro. Também cantou um concerto em homenagem a Carlos Gomes com a Orquestra Sinfônica de Campinas sob regência da Maestrina Lígia Amadio. Em 2016, também no Teatro São Pedro, cantou Condor de Carlos Gomes no papel de Odalea, La Wally, de Alfredo Catallani no papel de Wally, Roberto Derevereux, de Donizetti (Elisabeta) e cantou a estreia brasileira de "Der Zwerg" de Zemlisk. Em 2017,entre outros compromissos, interpreta Eufrásia na estreia mundial da ópera O Espelho de Jorge Antunes e Jorje Coli no Teatro São Pedro, Leonora na ópera Fidelio (Beethoven) no Teatro Municipal de São Paulo e Bess na ópera Porgy and Bess, de G. Gershwin no Palácio das Artes de Belo Horizonte.


Ulisses Montoni
Tenor

Cantor lírico (tenor, natural de Osasco-SP, iniciou seus estudos musicais (canto e teoria) no Coral da USP,em 1998. Participou também dos corais Voz Ativa, Coral do Estado de São Paulo e Coral da Cidade de Sâo Paulo,como monitor e solista. Estudou canto lírico na Escola Municipal de música – SP, depois prosseguiu os estudos com o tenor Antonio Lotti. Atualmente, tem como vocal coaching o baixo italiano Carlo Colombara. Estreou como solista em ópera na montagem de Der Schauspieldirektor de Mozart, em 2003 aos 22 anos. Em seguida participou de Orfeo, A Flauta Mágica, Rigoletto, Norma, Don Pasquale, Manon Lescaut, Lucia di Lammermoor, Pagliacci, Madame Butterfly,Cosi fan tutte,Carmen e A Viúva Alegre. Em dezembro de 2012 participou do concerto do tenor Andrea Bocelli, realizado no Jockey Club de São Paulo. Realiza recitais e concertos em diversas cidades do Brasil (São Paulo,Rio, Poços de Caldas,Andradas,Penápoli, Araçatuba, Curitiba,etc.), com seu projeto “Cantando Histórias”. Possui três CDs gravados em parceria com a soprano Marly Montoni (Cantando Histórias, Stelle e Moonlight). Apresenta-se com freqüência em programas de TV (Cultura, SBT, Record, TV Câmara, RIT TV , Canal 23 e TV CINEC-SP). Realiza também trabalhos como ator em comerciais e campanhas publicitárias (Toyota Corolla, Samsung, Brahma, Governo do Estado). Concluiu seu mestrado em canto lírico,com ênfase em performance pela FLM-SP. Em agosto de 2014 recebeu o “II Prêmio Músico Empreendedor” oferecido pela Faculdade Livre de Música Maestro Eduardo Roz e pelo Canal TV Cinec/SP. Realizou recentemente o lançamento de seu primeiro videoclipe, “Moonlight Sonata”. Prepara seu concerto solo “Divo” e se apresentará em recitais no Teatro São Pedro, nos meses de julho e outubro de 2015. Ulisses Montoni produz seus próprios concertos e vídeos, através de uma parceria entra as empresas Cantores Líricos Montoni, Lipoam Produções audiovisuas e Lyrica Nostra, produção de concertos independentes.

Quando: quinta, 14 de dezembro às 19h

Onde: auditório, 1º andar