Teatro: Feio - da obra de Lima Barreto

Novembro é o mês da Consciência Negra e do centenário de Lima Barreto (1881 - 1922), um dos escritores negros mais importantes do país, dono de uma literatura crítica e visionária que ainda diz muito sobre o Brasil de hoje.

Não por acaso, a partir da próxima segunda, dia 7, às 19h, a Mário promove a peça inédita "Feio", baseada em sua obra. Outras apresentações acontecem nos dias 14 e 21 de novembro, e no dia 5 de dezembro, sempre no mesmo horário.

“Feio” é a segunda montagem da trilogia “Masculinidades & Negritude”, da Cia. os Crespos, coordenada por Sidney Santiago Kuanza. Desde 2014, o artista pesquisa o universo das masculinidades negras na Diáspora e suas correspondências na atualidade.

Neste novo trabalho, o recorte é o legado literário e biográfico do escritor Lima Barreto. A dramaturgia é amparada nas obras “Apologética do Feio”, “No Tronco”, “Os Negros”, “Outros Contos”, bem como nos diários íntimos do autor, que integram a obra “Lima Barreto triste Visionário”, de Lilia Schwarcz.

As senhas gratuitas ficam disponíveis no dia das apresentações, com uma hora de antecedência.