"Hilda Hilst pede contato" - Exibição

Misturando arquivos pessoais inéditos, depoimento e intervenções ficcionais, longa de Gabriela Greeb é exibido na Mário em duas sessões gratuitas

"Hilda Hilst pede contato" - Exibição

13 e 27 de abril

quartas, 19h

Auditório Rubens Borba de Moraes

 

Nas quartas dos dias 13 e 27 de abril, às 19h, acontece a exibição do longa "Hilda Hilst pede contato", dirigido por Gabriela Greeb. 

Os ingressos para assistir ao filme são gratuitos e podem ser retirados no dia das sessões, na recepção da biblioteca, a partir das 18h. 

Com arquivos pessoais inéditos de som e imagem, depoimentos, encontros e intervenções ficcionais, "Hilda Hilst pede contato" revela a memória e a presença da escritora, poeta e dramaturga na Casa do Sol, chácara onde vivia em Campinas. A voz de Hilda Hilst em gravações realizadas entre 1974 e 1979, em busca de contato com o além, é o fio condutor do filme, que se oferece ao público como o canal de comunicação tão almejado pela escritora, considerada pela crítica especializada uma das mais importantes vozes da literatura portuguesa do século XX, falecida em 2004.?

Nascida em São Paulo, em 1966, Gabriela Greeb @gabigreeb é autora de filmes de ficção, documentários e instalações audiovisuais. Estudou Filosofia no Brasil e na França, onde viveu entre 1989 e 2000, quando passou a se dedicar ao cinema. Entre os filmes que dirigiu, destaca-se o longa-metragem "A Mochila do Mascate - Gianni Ratto" (2006), finalista do prêmio de público da Mostra Internacional de Cinema. "Hilda Hilst pede contato" estreou na Flip de 2018, acompanhado pelo lançamento do livro homônimo editado pela Sesi-Sp.