Minha História: Valéria Valls

Especialista em biblioteconomia compartilha a sua trajetória na área

 Minha história: Valéria Valls
16 de setembro de 2021

No episódio de hoje do “Minha História", a Mário traz o depoimento de Valéria Valls, especialista em biblioteconomia e gestão do conhecimento.O vídeo vai ao no canal Youtube da Mário.

Valéria é graduada em biblioteconomia e documentação pela Universidade de São Paulo (USP), onde também cursou o mestrado e o doutorado em ciências da comunicação. Realizou, ainda, uma extensão universitária na Fundação Getúlio Vargas (FGV), na área de docência, e aperfeiçoou-se em tecnologia da educação, ensino híbrido e inovação pedagógica pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Atualmente, Valéria é coordenadora acadêmica e professora da graduação em biblioteconomia da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). É também professora da pós-graduação desta instituição, na área de ciência da informação. Membra do Conselho de Administração da SP Leituras - Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura, é a atual responsável pela coordenação regional São Paulo da ABECIN - Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação, na gestão 2019-2022.

Atuando como consultora associada em projetos ligados à gestão da qualidade, informação e conhecimento, Valéria é frequentemente convidada a dar palestras sobre áreas como gestão do conhecimento, inovação e aspectos contemporâneos da biblioteconomia e ciência da informação.