Minha História: Christiane Angelotti

Editora fala sobre a revista e o portal de literatura Gueto

Minha história: Christiane Angelotti
02 de setembro de 2021

No episódio de hoje do “Minha História”, a Mário traz o depoimento de Christiane Angelotti, que fala sobre a revista e o portal Gueto, dos quais é curadora editorial, ao lado de Tito Leite e Rodrigo Novaes de Almeida, fundador do projeto. O vídeo vai ao ar no Youtube da Mário, às 11h.

A revista Gueto é parte do portal de literatura em língua portuguesa homônimo, que traz publicações diárias de textos de prosa e poesia. Os textos selecionados são depois reunidos em edições trimestrais da revista, que também conta números semestrais especiais, abordando temas específicos com textos inéditos, e coletâneas temáticas. Por fim, o portal Gueto abarca ainda um selo literário independente, focado na publicação de e-books de poesia e prosa, em diversos formatos.

Além de curadora no portal Gueto, Christiane é especialista na edição de obras infantojuvenis, sendo atualmente coordenadora editorial do Grupo Planeta. Pesquisadora do tema da infância, fundou o portal Para Educar, dedicado ao assunto. É também escritora, com contos publicados em revistas literárias e nas coletâneas “Gueto Impressa”, “Laudelinas” e “Antifascistas”.