Poesia na Mário: com Aline Bei, André Dahmer, Sarah Rebecca Kersley e Tarso de Melo

Na série de vídeos, autores discutem livros importantes em suas trajetórias

 Poesia na Mário, com Aline Bei, André Dahmer, Sarah Rebecca Kersley e Tarso de Melo
17 de setembro
sexta, 19h

Aline Bei, André Dahmer e Sarah Rebecca Kersley são os convidados de mais um encontro da série “Poesia na Mário”, que reúne escritores para falar sobre livros pelos quais são apaixonados e que gostariam de levar a outros leitores. O vídeo pode ser assistido no canal do Youtube da Mário. Conversam, como de praxe, sob mediação de Tarso de Melo, idealizador do projeto.

Formada em letras pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e em artes cênicas pelo Teatro Escola Célia-Helena, Aline Bei atualmente cursa uma pós-graduação em escritas performáticas pela PUC- RJ. A autora estreou na literatura com “O peso do pássaro morto” (2017), vencedor do prêmio São Paulo de Literatura e do prêmio Toca, e lançou neste ano “Pequena Coreografia do Adeus” (2021), seu segundo livro. Em 2018, Aline foi escritora convidada na Primavera Literária, na Sorbonne Université e participou da Feira Internacional de Guadalajara.

Ao seu lado está o quadrinista, cartunista e poeta André Dahmer, criador das tirinhas diárias que levam seu nome, nos jornais O Globo e Folha de S. Paulo. Autor de doze livros, André já ganhou quatro vezes o prêmio HQMIX de quadrinhos, recebendo também um prêmio Jabuti pelo volume “Quadrinhos dos anos 10” (2017). Entre seus livros de poesia, destacam-se “A coragem do primeiro pássaro” (2015) e o recém-lançado “Impressão sua” (2021).

Completa o debate a poeta, tradutora e editora Sarah Rebecca Kersley. Nascida no Reino Unido, Rebeca vive no Brasil há mais de uma década, onde co-dirige a Livraria Boto Cor-de-rosa, em Salvador. Autora dos livros “Tipografia oceânica” (2017) e “Sábado” (2018), seus poemas e traduções foram publicados em veículos diversos, como o jornal O Globo e as revistas Pessoa e Modo de usar & co.

O bate-papo é conduzido pelo poeta e ensaísta Tarso de Melo, autor de “Íntimo desabrigo”, “Rastros”, entre outros. Organizador de diversas obras coletivas, como “Sobre poesia, ainda: cinco perguntas, cinquenta poetas” e “Antologia Poética CULT”, Tarso é também doutor em Filosofia do Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e advogado.