Minha história: Peter Pál Pelbert

Criador da N-1 Edições abre a quinta temporada do "Minha história"

Neste episódio que abre a quinta temporada do “Minha História”, o filósofo Peter Pál Pelbart fala de sua trajetória no mundo editorial como parte da equipe que está à frente da n-1 edições, onde é coeditor. 

 
O ciclo de conversas vem colecionando depoimentos de diversas personalidades atuantes no universo do livro e da leitura no Brasil. As entrevistas vão ao ar no canal do Youtube da Mário, às terças e quintas, às 11h. O link para acessá-lo está disponível na nossa bio.
 
Fundada em 2011, a editora foi criada com a proposta de produzir livros-objeto  inovadores e transdisciplinares, entre a filosofia, a estética, a clínica, a antropologia e a política. Muitas vezes, essas publicações vêm acompanhadas por atividades complementares, como peças de teatro, instalações artísticas, cursos e palestras. A intenção é expandir o ato de publicação, possibilitando novos espaços no/do livro. 
 
De origem húngara, Peter Pál Pelbart é graduado em filosofia pela Universidade Paris IV e doutor na área pela Universidade de São Paulo (USP), onde reside. Atualmente, é professor titular de filosofia na Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). 
 
Estudioso de Gilles Deleuze, traduziu para o português diversas obras do autor. Em seus textos, Peter escreve principalmente sobre loucura, subjetividade e biopolítica. É autor de diversos livros, entre eles “Da clausura do fora ao fora da clausura: loucura e desrazão” (1987/2015) e “Vida capital: ensaios de biopolítico”. Há vinte anos faz parte também da Cia. Teatral Ueinzz, laboratório esquizocênico e biopolítico.