Indicações da equipe- Resenhas de Junho

#Márioindica Os despossuídos, de Ursula K. Le Guin

 Capa na cor laranja com tons de marrom e vermelho, imitando o aspecto de mármore com o título ao centro. No alto um retângulo branco com o nome da autora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ganhador prêmio Nebula na categoria melhor romance em 1974, a história aborda o conflito que Shevek enfrenta ao sair de seu planeta natal Anarres, um planeta desértico e inóspito onde a proposta é seguir os ideais anarquistas e ir para Urras, uma civilização onde a riqueza e a tecnologia são abundantes, onde conflitos, guerras e pobreza também estão presentes. A história narra a tentativa de Shevek em unir dois mundos com ideias totalmente diferentes além de propor uma reflexão sobre questões presentes nas ideias capitalistas, comunistas, anarquistas e tantos outros temas, tornando a obra um clássico da literatura de ficção científica.

#Márioindica Cicatrizes, de David Small

 capa do livro de fundo cinza com um desenho de uma parede com uma escada abaixo, do lado esquerdo e ao meio, uma porta entreaberta com uma iluminação que reflete através de uma fresta. Título ao meio em branco e o nome do autor em cinza.

 

 

 

 

 

 

Cicatrizes é um quadrinho autobiográfico escrito por David Small. David fala sobre sua vida, sobre questões familiares e como isso o afetava e demonstra os sentimentos com a coloração cinza e o sombreado que alterna conforme a situação que está sendo apresentada, já a questão da iluminação é algo muito forte nesse quadrinho, é uma leitura sensorial.
A história conta como David enxergava sua família, e a maneira que entendia a linguagem de cada um e a forma que adquiriu sua própria linguagem, também fala quais objetos marcaram as fases de sua vida, como por exemplo, o urso Ted e a personagem Alice na infância, e também o livro Lolita na adolescência.
Cicatrizes é um livro que fala sobre diversos assuntos, sempre nos questionando sobre qual resposta daríamos para aquela situação, uma leitura que te chama com os olhos para que você leia sentindo.

#Márioindica O louco, de Gibran Khalil

 livro com fundo azul-escuro e ilustração do perfil do autor nas cores cinza e azul-escuro. O título está em amarelo e o nome do autor está na cor cinza claro permeando o título.

 

 

 

 

 

 

 

 

Gibran Khalil nasceu em 1883 no Líbano e em 1894 imigrou com sua família para os Estados Unidos. Por conta dessa mudança podemos notar, nas obras de Gibran, conceitos do Oriente e do Ocidente, principalmente quando se trata das simbologias utilizadas em seus textos.
Seu primeiro livro escrito em inglês foi O louco, nessa obra o autor fala sobre a loucura, como ela é concebida e tratada em nossa sociedade. Gibran nos traz uma reflexão sobre a incansável busca da humanidade pelo equilíbrio e a negação da loucura por meio de máscaras que nos protegem de nós mesmos e dos outros.