PREFEITURA DE SÃO PAULO

DOAÇÃO DE LIVROS

Atualizado em janeiro de 2024

08/11/2011 12h45

Doação de Livros

A Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas recebe anualmente centenas de doações de livros e outros materiais. Entretanto, a seleção destes materiais doados faz-se necessária, uma vez que possuímos problemas de espaço físico nas unidades, bem como o trabalho envolvido na incorporação destas doações aos acervos.

As doações particulares podem ser feitas diretamente para as bibliotecas e unidades, onde será feita a seleção do material doado, seguindo critérios estabelecidos pela Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas. Esta doação poderá ser incorporada ao acervo local ou encaminhada a outras instituições interessadas. Veja a lista com os endereços e certifique-se do interesse da biblioteca no material a ser doado. Vale lembrar que as unidades não possuem serviço de retirada de doações, devendo as mesmas ser entregues diretamente no local.
Procedimentos para doação de livros para as bibliotecas:


Não recebemos as seguintes doações:


Somente para doações institucionais e/ou em grande quantidade de exemplares do mesmo título entre em contato com a Seção de Doação e Permuta com Ana Lúcia Moura Reis pelo e-mail almreis@prefeitura.sp.gov.br.