PiÁ e Vocacional

PiÁ Programa de Iniciação Artística e Vocacional são programas da Secretaria Municipal de Cultura voltados para artes integradas, artes visuais, música, teatro, dança e literatura.

O programa PiÁ (Programa de Iniciação Artística) está em toda a cidade com atividades que possibilitam às crianças desenvolver-se por meio da arte e da cultura. Ficou curioso? Quer saber mais?
Acompanhe nossa série "Conexão PiÁ" de 2017




Veja abaixo mais alguns videos da série Conexão PiÁ

PiÁ e Vocacional
O PiÁ - Programa de Iniciação Artística, programa vigente desde 2008, atende alunos de 5 a 14 anos e proporciona a convivência das crianças e adolescentes com artes integradas, artes visuais, música, teatro, dança e literatura por meio da experiência e troca com os artistas educadores, que estimulam a ludicidade das atividades e o fazer artístico promovendo a formação criativa e cidadã da criança participante deste programa.

O Vocacional é um programa de formação voltado para pessoas maiores de 14 anos e estimula a atividade artística nas linguagens de artes visuais, dança, literatura, música e teatro.

As atividades acontecem em quarenta equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura, entre bibliotecas, centros culturais, casas de cultura e teatros. As inscrições devem ser feitas presencialmente no equipamento escolhido pelo aluno.

Bibliotecas Públicas municipais que participam dos Programas:

PiÁ
Biblioteca Álvares de Azevedo
Biblioteca Castro Alves
Biblioteca Clarice Lispector
Biblioteca Hans Cristian Andersen
Biblioteca José Mauro de Vasconvelos
Biblioteca Marcos Rey
Biblioteca Menotti Del Picchia
Biblioteca Monteiro Lobato
Biblioteca Narbal Fontes
Biblioteca Nuto Sant´Anna
Biblioteca Vinicius de Moraes

Vocacional
Biblioteca Adelpha Figueiredo
Biblioteca Afonso Schmidt
Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Biblioteca Álvares de Azevedo
Biblioteca Chácara do Castelo
Biblioteca Nuto Sant’Anna
Biblioteca Pedro da Silva Nava
Biblioteca Vicente de Carvalho