Só Um Minutinho

Contação da história "Só um minutinho", segundo vídeo do Projeto Abraça Pirituba 2020.

Só Um Minutinho é um livro da autora e ilustradora mexicana Yuri Morales e tem a tradução em português de Ana Maria Machado. Conta a história de uma vovó bem ativa que recebe a visita do Senhor Esqueleto, na verdade, a morte, que vem buscá-la. Mas ela é muito esperta e vai adiando o momento da partida, arrumando coisas para sua festa de aniversário e pedindo-lhe para esperar um minutinho.

A história é contada por Sandro Luiz Coelho, coordenador da Biblioteca Brito Broca no bairro de Pirituba em São Paulo.

Nota de premiação sobre a obra "Só um minutinho": Vencedor do "Pura Belpré Award" de melhor ilustração de livro infantil de 2004, concedido pela Association for Library Service to Children - USA.

Este vídeo faz parte do projeto Abraça Pirituba, que nasceu da vontade de mostrar os saberes e fazeres locais do território de Pirituba na cidade de São Paulo, unindo três equipamentos públicos de secretarias diferentes, com a finalidade de resgatar o sentimento de pertencimento do público para a Biblioteca Brito Broca (Cultura), a EMEI Afonso Sardinha (Educação) e o CECCO São Domingos (Saúde). Devido à pandemia de Covid-19, a demanda e a necessidade de realização de atividades remotas, fez a parceria entre os equipamentos alcançar a esfera virtual, abraçando Pirituba uma vez por semana, ora com uma contação de história (Biblioteca), ora com alguma dança/brincadeira (CECCO), publicadas nas redes sociais, permitindo o acesso pelos/as responsáveis das crianças e toda a comunidade, com o intuito de diminuir a distância deste momento imposta pelo coronavírus, e também para disponibilizar à todas as pessoas que possam se interessar.

Concepção do projeto: Sandro Luiz Coelho, Paula Oliveira Vasconcelos, Sandra Cavaletti e Kenya Ayo Kianga. Realização e produção da história: Sandro Luiz Coelho. Edição: Sandro Luiz Coelho e Luciana Corrêa.
História #2 (12 de junho de 2020)

Consulte o Catálogo Online para saber em quais bibliotecas estão disponíveis este e outros livros. Consulte a lista das bibliotecas pelas regiões de São Paulo para localizar a mais perto de você.