Programação das Bibliotecas Brito Broca e Prof. Arnaldo Magalhães Giácomo - março

Programação interna presencial de março de 2023 da Biblioteca Brito Broca com Grupo Maremoto, Grupo TransLuzir, Mulheres por si mesmas e Tai Chi Pai Lin, Dança circular e Oficinas para crianças, e da Biblioteca Professor Arnaldo Magalhães Giácomo com Mediação de Leitura.

BIBLIOTECA BRITO BROCA

ENCONTROS

Grupo Maremoto

Grupo Maremoto
O grupo Maremoto teve seu nome inspirado no livro escrito por Flávia Reis e ilustrado por Elisa Carareto, publicado pela Editora ÔZé, onde adolescentes participam para desenvolver a estima de si, para agir e sentir de acordo com quem são. Assim afirmam a própria identidade, expandindo-se de forma autêntica e potente nos encontros em formas de atendimento grupal e quinzenal, todas segundas e quartas sextas-feiras de cada mês, das 9h às 10h30 com a Renata (Psicóloga) e Vanessa (Assistente Social) das UBS Santo Elias e Vila Pirituba, com a parceria da Biblioteca Brito Broca. Classificação indicativa: 12 a 18 anos. Duração: 90 minutos.
Dias 10 e 24 de março às 9h - Biblioteca Brito Broca

Brito-broca-Grupo-TransLuzir

Grupo TransLuzir
O grupo TransLuzir é um grupo que tem como foco a saúde e o bem estar de pessoas travestis, mulheres trans, homens trans, pessoas transmasculinas, não binárias que estejam em processo de transição ou queiram iniciar esse processo por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), que buscam espaços onde possam encontrar outras pessoas passando pelos mesmos processos, onde possam compartilhar suas vivências, se conhecer e reconhecer. É um grupo onde o diálogo, escuta e acolhimento entre as pessoas é uma peça fundamental. É uma parceria entre o espaço da biblioteca, profissionais da saúde das UBS da região de Pirituba (Vanessa da área de serviço Social; Renata da área de psicologia) engajadas na articulação desse grupo e Miller Sereno (Jovem CRIA) do Programa Criatividades. Classificação indicativa: 16 anos. Duração: 2 horas
Dias 10 e 24 de março às 10h30 - Biblioteca Brito Broca

Mulheres por si mesmas

Mulheres por si mesmas
Espaço de cuidado destinado às mulheres que residem ou trabalham nos territórios de Pirituba, São Domingos e Jaraguá, com encontros mensais, onde serão discutidas temáticas diversas, incluindo direitos básicos, empoderamento, saúde, dentre outras que possam surgir ao longo dos encontros. Classificação indicativa: 16 anos. Duração: 2 horas.
Dia 13 de março às 9h30 - Biblioteca Brito Broca

DANÇA

Brito-broca-Dança-outubro

Tai Chi Pai Lin e Dança circular
A Biblioteca Brito Broca em parceria com o CECCO São Domingos, buscando oferecer um momento agradável e aconchegante de bem-estar à comunidade, oferece atividades de técnicas orientais e de dança: Tai Chi Pai Lin e Dança circular. Classificação indicativa: Livre. Duração: 2 horas
Todas as quintas-feiras às 9h - Biblioteca Brito Broca

OFICINAS

SE ESSA CIDADE FOSSE MINHA

SE ESSA CIDADE FOSSE MINHA
Oficinas para crianças com o grupo Uirapuru
Antes do início da parte prática das oficinas, as crianças serão convidadas para participarem de brincadeiras populares que duram em média quinze minutos. As brincadeiras compõem um momento importante, uma vez que essa é uma das tantas formas de expressões que nossas crianças vivenciam. É no brincar que as crianças exploram as interações sociais, que se revelam muito ricas. É nesse contato com as pessoas e com os espaços, que as construções de vínculos vão sendo firmadas. Acreditamos que as crianças devem viver a cidade em sua totalidade ocupando, brincando e opinando. E para que isso aconteça, precisamos pôr em prática o direito das crianças ao brincar e aos espaços que sejam pensados para elas.
Oficina de Tintas Naturais
Nessa atividade, crianças e seus familiares e/ou cuidadores poderão explorar as diversas possibilidades que os pigmentos naturais oferecem. Iremos explorar cheiros, texturas, cores e sabores dos pigmentos ofertados. Classificação indicativa: maiores de 3 anos. Duração: 50 minutos.
Dia 18 de março às 10h30 - Biblioteca Brito Broca
Oficina de Autorretrato
Desenhar, pintar e fazer colagem são técnicas das artes manuais e visuais muito interessantes. Por isso, nessa proposta, iremos experimentar como elementos da natureza podem compor e dialogar com a construção de um autorretrato que permite explorar tamanhos, formas, cores e texturas diferentes. Classificação indicativa: maiores de 3 anos. Duração: 50 minutos.
Dia 20 de março às 10h - Biblioteca Brito Broca
Oficina de Colagem
Nessa oficina os participantes irão usar a técnica da colagem com elementos da natureza (folhas, flores, sementes) como suporte para as criações e produções. Levaremos obras de diversos artistas que usam essa técnica como referência para o processo de criação. Classificação indicativa: maiores de 3 anos. Duração: 50 minutos.
Dia 25 de março às 10h30 - Biblioteca Brito Broca
Oficinas de Argila
Manusear argila é uma atividade desafiadora para todas as idades. O uso desse material proporciona diversas possibilidades de criação. Nessa oficina, buscamos explorar e instigar a experiência, respeitando os processos criativos de cada participante. Classificação indicativa: maiores de 3 anos. Duração: 50 minutos.
Dia 27 de março às 10h - Biblioteca Brito Broca 

Biblioteca Brito Broca
Av. Mutinga, 1425 Pirituba - 05110-000 São Paulo, SP
Tel. 11 3904-1444
Como chegar
Facebook e Instagram da Biblioteca Brito Broca.

BIBLIOTECA PROFESSOR ARNALDO MAGALHÃES GIÁCOMO

Mediação de leitura para primeira infância

Mediação de Leitura para Primeira Infância
Com Maria A. Teles Gomes (Cida Teles)
Serão lidas as histórias infantis "A doce cozinheira Borboletinha" da escritora Nana Toledo. Um conto muito especial sobre novos amigos e a alegria de fazer o que realmente gostamos. E "Formigável" da escritoraJanaína de Figueiredo. Em um mundo onde a pressa impede de ver o mundo ao redor, um dia, uma formiga e uma galinha se esbarram e descobrem em suas diferenças o valor da amizade. Após a mediação, as crianças ficarão livres para lerem elas mesmas e explorarem o espaço. Classificação indicativa: 3 a 6 anos. Duração: 30 minutos.
Dia 2 de março às 13h30 - Biblioteca Prof. Arnaldo Magalhães Giácomo
Dia 7 de março às 14h30 - Biblioteca Prof. Arnaldo Magalhães Giácomo
Dia 9 de março às 13h30 - Biblioteca Prof. Arnaldo Magalhães Giácomo
Dia 14 de março às 13h30 - Biblioteca Prof. Arnaldo Magalhães Giácomo
Dias 16, 21, 23, 28 e 30 de março às 10h - Biblioteca Prof. Arnaldo Magalhães Giácomo

Biblioteca Professor Arnaldo Magalhães Giácomo
Rua Restinga, 136 - Tatuapé
03065-020 São Paulo, SP
Como chegar

Biblioteca Prof. Arnaldo Magalhães Giácomo - Facebook - Instagram

Veja mais programações das Bibliotecas Brito Broca e Prof. Arnaldo Magalhães Giácomo em: BIBLIOTECA VIVA PRESENCIAL DE MARÇO

Acesse a lista de endereços dos Facebook e Instagram das bibliotecas

Logo Facebook e Instagram

Confiram outras atividades da programação cultural no Facebook BibliotecasSP e no Instagram SMBibliotecas