Programação online da Biblioteca Paulo Duarte - Junho 2021

Ação cultural, Teatro, Contação de Histórias, Circo, Debate, Encontro e Oficina Ponto em Verso.

Veja aqui a lista de endereços dos Facebook e Instagram das bibliotecas

Carteiros literários
Com Elisângela Alves
O projeto, desenvolvido pela bibliotecária Elisângela, propõe que a biblioteca permaneça promovendo o vínculo literário com a comunidade através da distribuição de poemas em formato de cartas! Por isso fiquem ligados: durante os domingos do mês de junho serão distribuídas cartas na região da biblioteca, que tal ler um poema para começar a semana? Classificação indicativa; Livre
Dias 6, 13, 20 e 27 de junho - Facebook da Biblioteca Paulo Duarte e Instagram da Biblioteca Paulo Duarte

Pretinhas adormecidas

Pretinhas adormecidas
Teatro
Com Ivone Dias Gomes
Pitanga e Pitanguinha duas fadinhas viviam juntinhas em um reino distante, desejaram um dia de todo coração educar uma criança, mas isso não era fácil. Nesta aventura surgem vários personagens, o Sapo José, um Príncipe desastrado, Seu bigode e a terrível Fada Coaching que joga sobre essa família uma maldição, o reino encantado vive sob os protestos dos animais que não aceitam a reforma da previdência real e outras injustiças do reino, para crianças de todas as idades assim nasce nossa história. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 min.
Dia 9 de junho às 15h - Facebook da Biblioteca Paulo Duarte e Instagram da Biblioteca Paulo Duarte

Renata Rossi conta Luri

Contação de Histórias
Com Renata Rossi
Renata Rossi conta Luri e a descoberta, seguido de bate-papo com a escritora Beatriz Lima no Dia da Criança Africana, com a participação de crianças. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 min.
Dia 16 de junho às 19h - Facebook da Biblioteca Paulo Duarte e Instagram da Biblioteca Paulo Duarte

BEATCIRCO

BEATCIRCO
Com Fafá Coelho, DJ $MOKEY DEE. Direção: Cassio Castelan
Beatcirco é um espetáculo que une circo e o beatbox, criando uma ponte entre a linguagem circense e o hip hop. Na apresentação, o circense é o tempo todo desafiado pelo beatboxer a superar alguns obstáculos, por isso realiza uma série de números de equilíbrio, como malabares, chapéu, monociclo e escada. Tudo regado ao som do beatboxer, que acompanha a apresentação do início ao fim.
O projeto recebe apoio da Lei Aldir Blanc na Cidade de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura/Prefeitura Municipal de São Paulo e do Governo Federal. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 19 de junho às 14h - Facebook da Biblioteca Paulo Duarte e Instagram da Biblioteca Paulo Duarte

Alô, alô, Brasil! Estamos on!

Alô, alô, Brasil! Estamos on!
Debate
Apresentadore Luana Uchôa
Bate-papo com o projeto “Galeria literária”, idealizado pelas Jovens Monitoras Culturais do Centro Cultural São Paulo Sthefanny e Isabela. Esse é o segundo projeto das meninas que tem como tema principal a literatura através de imagens/fotografias. Acontecerá no formato de 2 encontros mensais onde será feita a leitura de um livro(trechos), o foco será montar uma Galeria online a partir das fotografias enviadas pelos participantes tendo em vista a leitura do livro e as percepções que ocorrerem.Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 min.
Dia 19 de junho às 17h - Facebook da Biblioteca Paulo Duarte e Instagram da Biblioteca Paulo Duarte

Grupo de Estudos Cativando o Conhecimento
Contrametres Renato
Grupo de estudos que propõe a formação dos capoeiristas do Grupo Cativeiro Jabaquara, partindo do pressuposto que, a Capoeira abre brecha para o entendimento da história da população negra em diversos âmbitos. Classificação indicativa: maiores de 10 anos. Duração: 120 min.
Dia 26 de junho às 13h - Facebook da Biblioteca Paulo Duarte e Instagram da Biblioteca Paulo Duarte

Ponto em Verso | Oficina de Bordado e Literatura
Com mediação da educadora, pesquisadora e bordadeira Blenda Souto Maior
Já imaginou bordar uma frase de um livro enquanto acompanha uma mediação de leitura? Pois então, a #oficina @pontoemverso será totalmente virtual e tem como proposta a conexão entre a poética da palavra, através da #literatura, e o fazer manual e artístico presente na técnica do #bordado. Como será essa oficina? Todos os encontros serão abertos, para participar basta fazer a inscrição. O link da inscrição de cada encontro será disponibilizado na sexta-feira anterior e estará na bio do Instagram da Biblioteca Paulo Duarte
Este é o link para se inscrever na do dia 1o de junho:
https://docs.google.com/forms/d/e/1...Q/closedform
Os livros do mês serão: dia 1o de junho - Do Índico e do atlântico, dia 8 de junho - Nós matamos o cão tinhoso, dia 15 de junho - Sangue negro, dias 22 e 29 de junho - Contornos do dia que vem vindo.
Para cada encontro, será realizada pela proponente uma curadoria no acervo temático da Biblioteca Paulo Duarte e enviado por e-mail o trecho do livro que será trabalhado.
Plataforma Virtual de Realização da Oficina: Google Meet
Terças-feiras, das 16h às 18h - Facebook da Biblioteca Paulo Duarte e Instagram da Biblioteca Paulo Duarte

Confiram também as Oficinas Online que tiveram início em Abril e MaioLogo Facebooh

 Veja também outras atividades da programação cultural no Facebook BibliotecasSP