Circo nas bibliotecas

Gibiló e Seu Trombone, Oisensa Show, Gran Circo Opará, Óques Póques Boróques e Desconforto são os espetáculos circences de outubro nas bibliotecas de bairro.

Gibiló e Seu Tromone

Gibiló e Seu Trombone
Classificação indicativa: Livre – para público infantil
Duração: 45 min.
No espetáculo Gibiló e Seu Trombone, o palhaço Gibiló brinca com as crianças utilizando seu instrumento para ensinar de maneira divertida as notas musicais e contar a história de como entrou no circo fazendo acrobacias, pirâmides e números de monociclo, malabares e interagindo com as crianças de maneira divertida e dinâmica. Vem brincar de circo!! Vivenciar a arte circense no mini picadeiro brasileiro, brincadeiras, diversão não irá faltar.
Dia 4 de outubro às 14h - Biblioteca Mário Schenberg

Oisensa Show

Oisensa Show
Classificação indicativa: Livre - para toda família
Duração: 50 min.
Esqueça a cartola, o fraque e roupas monocromáticas. Oisensa passa longe de ser um mágico tradicional, aliás, ele nem se considera mágico. Trajando um terno laranja e com um sotaque estranho, Oisensa adora contar histórias e durante elas, ilusões acontecem. Para envolver o público, nada como um show cheio de maluquices e diversão. Isso para Oisensa é a verdadeira mágica. Um show de mágicas bem incomum que agrada crianças de 5 a 103 anos.
Dia 3 de outubro às 14h - Biblioteca Érico Veríssimo
Dia 5 de outubro às 14h - Biblioteca Professor Arnaldo Magalhães Giácomo
Dia 6 de outubro às 11h - Biblioteca Lenyra Fraccaroli
Dia 11 de outubro às 14h - Biblioteca Anne Frank
Dia 13 de outubro às 14h - Biblioteca Marcos Rey
Dia 18 de outubro às 14h - Biblioteca Mário Schenberg
Dia 20 de outubro às 11h - Biblioteca Clarice Lispector
Dia 23 de outubro às 14h30 - Biblioteca Rubens Borba Alves de Moraes

Gran Circo Opará
Classificação indicativa: Livre
Duração: 60 min.
Um velho conta a história da trajetória de um circo mambembe que faz turnê pelas terras áridas do sertão brasileiro, se encontrando com a imensidão do Rio São Francisco, sua vida, lendas, mitos e contos. Onde se desenrola toda a trama do espetáculo que além das técnicas circenses conta com manipulação de bonecos.
Dia 17 de outubro às 15h - Biblioteca Chácara do Castelo

Óques Póques e Baróques

Óques Póques Boróques - Cia Anjos Voadores
Classificação Indicativa: Livre
Duração: 50 min.
A comédia conta a história de Bela, uma bailarina sensível e sonhadora, que amava o circo mesmo sem conhecê-lo de verdade. Seu único amigo era um boneco chamado Fusca-Fusca, com quem compartilhava momentos de alegrias e tristezas. Porém seu amigo, em sua limitação de boneco, não podia participar de todas as brincadeiras. Bela faz um pedido e deseja que seu amigo de pano se transforme em um palhaço de verdade. Então a magia do circo toma conta da história. O boneco cria vida e leva a bailarina para um mundo mágico e divertido
Dia 13 de outubro às 14h - Biblioteca Rubens Borba Alves de Moraes
Dia 20 de outubro às 11h - Biblioteca Narbal Fontes
Dia 21 de outubro às 11h - Biblioteca Hans Christian Andersen
Dia 26 de outubro às 14h - Biblioteca Anne Frank
Dia 27 de outubro às 14h30 - Biblioteca Pedro Nava

Desconforto

Desconforto
Classificação indicativa: Livre - para toda família
Duração: 50 min.
“Desconforto” é um espetáculo onde Conforto, um palhaço muito atrapalhado que acredita ser um grande ilusionista, tenta convencer a todos de que realmente consegue realizar um grande show. Mostrando que foi ele quem fez tudo, tenta realizar sua grande apresentação. Seus truques às vezes dão certo, às vezes nem tanto, criando expectativas e causando gargalhadas por conta de seu fracasso. Em muitos momentos Conforto chama os espectadores para participarem de suas mágicas.
Dia 24 de outubro às 14h30 - Biblioteca Brito Broca