Cinema nas bibliotecas

Programação de cinema das bibliotecas Cora Coralina, Raimundo de Menezez, Affonso Taunay e do Circuito SPCine em outubro.

Xuxa e o Tesouro Perdido

Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida
Classificação indicativa: Livre
Brasil, 2004, 84 min., DVD
Direção: Moacyr Góes. Elenco: Milton Gonçalves, Natalia Lage, Rocco Pitanga.
Bárbara é uma bióloga tímida que vive em Beirada D'Oeste, uma cidade próxima à floresta amazônica. Juntamente com dois irmãos, Riacho e Manhã, eles enfrentam perigos e situações arriscadas.
Dia 4 de Outubro às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

Desventuras em Série
Classificação indicativa: a partir de 14 anos
Lemony Snicket's A Series of Unfortunate Events, EUA, 2004, 108 min., DVD
Direção: Brad Silberling. Elenco: Jim Carrey, Meryl Streep, Jude Law.
Klaus, Violet e Sunny são três irmãos que repentinamente recebem a notícia de que seus pais morreram em um incêndio.
Dia 11 de outubro às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

Cine Pipoca na Biblioteca Raimundo de Menezes

A casa monstro, às 10h
Monster House, EUA, 2006, 91 min., DVD
Direção: Gil Kenan.
DJ Walters (Mitchel Musso) é um garoto de 12 anos que acredita que há algo de estranho na casa do velho Nebbercracker (Steve Buscemi), localizada do outro lado da rua. Tudo que passa perto da casa simplesmente desaparece, incluindo triciclos, brinquedos e animais de estimação. Na véspera do Dia das Bruxas, DJ e seu amigo Chowder (Sam Lester) deixam que a bola de basquete com a qual estão jogando caia no terreno de Nebbercracker, sumindo misteriosamente. Logo em seguida a casa tenta devorar Jenny (Spencer Locke), uma amiga de ambos, que é salva do ataque. Eles tentam avisar a todos do perigo que é a casa, mas ninguém acredita neles. O trio recorre a Skull (Jon Heder), um preparador de pizza preguiçoso que ganhou fama por no passado ter jogado videogame por 4 dias seguidos. Skull acredita que a casa tenha adquirido alma humana e que o único meio de eliminar o perigo que ela representa seja acertando-a direto em seu coração. É quando os amigos elaboram um plano que permita que entrem na própria casa.

A noiva cadáver às 14h30
Corpse Bride, EUA, 2005, 78 min., DVD
Direção: Mike Jonson; Tim Burton
Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.
Dia 16 de outubro – Biblioteca Raimundo de Menezes

Os Incríveis
Classificação indicativa: Livre
The Incredibles, EUA, 2004, 115 min., DVD
Direção: Brad Bird. Elenco: Craig T. Nelson, Holly Hunter, Samuel L. Jackson.
Roberto Pêra já foi o maior herói do planeta, salvando vidas e combatendo o mal todos os dias sob o codinome Sr. Incrível. Porém, após salvar um homem de se suicidar, ele é processado e condenado na Justiça.
Dia 18 de outubro às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

SOS Mulheres ao mar
Classificação indicativa: Público Adulto
Brasil, 2013, 1h36min. DVD
Adriana não está em um bom momento. Ela não consegue que alguma editora publique seus livros e, para ganhar a vida, legenda filmes pornôs. Para piorar a situação, seu marido Eduardo decide pedir o divórcio. Em meio à fossa da separação, ela descobre que Eduardo fará um cruzeiro ao lado da nova namorada, Beatriz, uma estrela da TV. Incentivada pela irmã Luíza, as duas decidem embarcar no mesmo cruzeiro para que Adriana tenha a chance de reconquistá-lo. A empregada Dialinda, que tenta ajudar a patroa a todo custo, acaba também embarcando nesta aventura.
Dia 18 de Outubro - 14h30 - Biblioteca Affonso Taunay

Onde Vivem os Monstros
Classificação indicativa: a partir dos 10 anos
Where The Wild Things Are, EUA, 2009, 100 min., DVD
Direção: Spike Jonze. Elenco: Max Records, Catherine Keener, Mark Ruffalo.
Max, fantasiado de lobo, faz malcriações com sua mãe por ciúmes de um amigo dela. Max resolve fugir de casa e usa a imaginação para criar uma misteriosa ilha.
Dia 25 de Outubro às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina 

 

Circuito SPCine

O Circuito Spcine é a rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo. Com equipamentos de ponta para garantir qualidade de som e imagem, o Circuito Spcine apresenta semanalmente uma programação repleta de filmes nacionais e internacionais. O intuito do projeto é democratizar o acesso ao cinema e garantir mais telas para a produção nacional. O projeto é uma iniciativa da Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo.

Seu complexo exibidor é formado por vinte espaços, sendo cinco em equipamentos culturais de São Paulo e quinze em Centros Educacionais Unificados (CEUs), com o objetivo de democratizar o acesso da população ao entretenimento audiovisual, expandindo a barreira geográfica do centro expandido em direção a todas as regiões da capital paulista. Geograficamente, as salas estão presentes em dezessete das trinta e duas prefeituras regionais, com prioridade para as não atendidas pelo circuito comercial de cinema.

Há espaço para filmes de todos os gêneros e formatos, do infantil ao terror, do autoral ao blockbuster. A periodicidade das sessões vai de três a seis vezes por semana com aproximadamente 200 sessões semanais. Para mais informações, acesse www.circuitospcine.com.br