PREFEITURA DE SÃO PAULO

Feira de Caruaru ganha versão na Biblioteca Belmonte

Em homenagem ao centenário do artista Mestre Vitalino, dia 28, será realizada uma réplica da tradicional feira nordestina

23/11/2009 12h56
Para encerrar a exposição Vitalino, O artesão-mestre de Caruaru, em homenagem ao centenário do artista Mestre Vitalino, a Biblioteca Temática em Cultura Popular Belmonte montará uma réplica da popular Feira de Caruaru no dia 28, a partir das 10h.

No evento, haverá barracas de comidas e artesanatos típicos, de raízes e ervas e de troca de cordéis. O ator Sabino Lopes fará a abertura da programação. Em seguida, o poeta Valdeck de Garanhuns conta histórias na companhia de seu amigo irreverente, o boneco Benedito.

Assim como acontece nas festas nordestinas, repentistas representados pelos grupos Os Emboladores de Coco Peneira e Sonhador e os intérpretes Adão Fernandes e João Donto marcam presença. A artista Andréa Sousa recitará poesias com características de cordel. Nos dias 3 e 10, ela apresentará cantigas e contos inspirados nas lendas e folguedos preferidos do artesão Vitalino.

No final da Feira, a Banda de Pífanos de Caruaru apresentará suas canções que misturam o tradicional e o contemporâneo. E durante o mês, integrantes do grupo realização, na biblioteca, uma oficina de sensibilização musical. Os encontros acontecem nos dias 5, 12 e 26 às 14h.

Serviço: Vitalino, O Artesão-Mestre De Caruaru. Biblioteca Temática em Cultura Popular Belmonte. Rua Paulo Eiró, 525 - Santo Amaro. Zona Sul. Tel. 5687-0408. Até dia 28. 2ª a 6ª, das 8h às 17h. Sáb., das 9h às 16h. Grátis.