Biblioteca Belmonte realiza curso Cultura Popular e Educação

A Biblioteca Temática de Cultura Popular Belmonte realiza nos dias 15 e 29, o curso Cultura Popular e Educação

Coordenado por Valdirene Ferreira Gomes, o curso tem como objetivo promover a reflexão de professores da rede pública municipal sobre a cultura popular e seu envolvimento com a educação.
Com duração de 5h30, o curso ocorre em dois dias e contará com uma palestra e um espetáculo. Abordando a parte teórica, a palestra apresentará os seguintes temas: Definição de cultura popular, um conceito em construção; Quem entra na escola: a cultura popular ou a cultura de massa?; Possíveis e necessárias relações entre cultura popular e escola. No espetáculo Levado da Breca, a cia. Giz de Cena expõe sua experiência entre cultura popular e o universo infantil.

Destinado a professores da rede pública municipal, servidores públicos municipais e ao público em geral, o curso oferecerá, ainda, uma visita guiada ao Museu Afro-Brasil, a fim de proporcionar consultas a mapas e material iconográfico que serão utilizados em sala de aula.

Os interessados deverão se inscrever na própria biblioteca, com Dorinha ou Genivaldo, de segunda a sexta, das 10h às 16h30, pessoalmente, pelo telefone 5687-0408 ou pelo e-mail bmbelmonteculturapopular@yahoo.com.br.

Serviço: Biblioteca Temática de Cultura Popular Belmonte – Rua Paulo Eiró, 525. Santo Amaro. Grátis