Vacinação, coronavirus e as bibliotecas

Informações com links para serviços de saúde sobre a pandemia da covid-19, vacinação e as bibliotecas.

Com o avanço da vacinação da população no enfrentamento a pandemia do Covid-19 na cidade e no estado de São Paulo, as unidades de Bibliotecas e Pontos de Leitura estão funcionando em seus horários normais seguindo todos os protocolos de segurança. Os serviços de consulta e empréstimo ao acervo, acesso local, programação com contação de histórias, mediação de leitura, oficinas, teatro, circo, entre outros, estão normalizados para todos, desde a 1a. infância até os adultos, e podem ser acessados pelo site SMB ou nas próprias bibliotecas.

A Biblioteca Mário de Andrade e as bibliotecas do Centro Cultural São Paulo também funcionam normalmente ao público. Veja mais informações nos sites ou nas próprias bibliotecas.  Aqui você encontra a lista de todos os equipamentos culturais que fazem parte de SMB, inclusive CEUs.

A maioria das bibliotecas de bairro de CSMB estão abertas com serviços e horários normais; algumas bibliotecas temporariamente fechadas seguem com programação online.

Fechamento temporário para reforma ou manutenção predial:
Biblioteca Belmonte - Santo Amaro
Biblioteca Chácara do Castelo - Jardim da Gloria
Biblioteca Milton Santos - Aricanduva
Biblioteca Paulo Setúbal - Vila Formosa
Biblioteca Vicente de Carvalho - Itaquera

Veja também o horário de funcionamento dos Pontos de Leitura: em junho de 2022 estão funcionando os Pontos de Leitura Butantã, Graciliano Ramos (Capela do Socorro), Jardim Lapenna (São Miguel Paulista), Juscelino Kubistchek (Cidade Tiradentes), e Piqueri (Mooca), Praça do Bambuzal (M’Boi Mirim) e Severino do Ramo (Itaim Paulista).Os demais estão fechados para reforma e manutenção predial.

Bosques da Leitura: em junho de 2022 estão funcionando os Bosques de Leitura do Parque Anhanguera (Perus), Parque do Carmo (Itaquera) e Parque Raposo Tavares (Vla Albano). Os demais estão fechados para reforma e manutenção predial.

Vacina Sampa

Vacinação -  veja aqui informações importantes sobre a vacinação de covid, gripe, sarampo, etc. e postos de vacinação  , na cidade de São Paulo

Calendários de vacinação de crianças até seis anos de idade, crianças maiores de 7 anos e adolescentes, adultos entre 20 e 59 anos, pessoas com 60 anos e mais, e gestante e puérpera.

use máscara

Atenção, a pandemia não acabou. O novo coronavírus causa a doença respiratória denominada de COVID-19, responsável pela morte de milhares de pessoas em cinco continentes. A COVID-19 chegou ao Brasil no dia 26 de fevereiro.

Consulte o site da Secretaria de Saúde - Coronavirus para obter informações sobre a doença e das ações de SMS.

A Secretaria de Relações Internacionais faz um levantamento internacional de recomendações e medidas adotadas para o enfrentamento da Covid-19 com a finalidade de contribuir para a formulação de projetos e ações de contenção que estão sendo aplicadas na cidade de São Paulo. O documento é atualizado semanalmente, acesse todas as edições do mapeamento de ações internacionais de enfrentamento ao coronavírus.

Controladoria Geral - Transparência COVID-19 - dados, legislação e informações específicas a respeito das medidas tomadas para o combate ao coronavirus.

use máscara corretamente - a covid mata, não importa a idade