Programação da Biblioteca Affonso Taunay - novembro

Programação interna presencial e online de novembro de 2021 da Biblioteca Affonso Taunay com Contação de Histórias, Literatura, Mediação de Leitura e Música.

Veja aqui a lista de endereços dos Facebook e Instagram das bibliotecas

Programação da Biblioteca Affonso Taunay

Vai começar mais uma era uma vez
Mediação de leitura com a Equipe da Biblioteca
Contação de História é uma importante ferramenta na formação da identidade e valores de toda criança e para os adultos trabalha com a memória afetiva. Histórias ajudam a desenvolver o imaginário, capacidades cognitivas e a inteligência emocional. Fazíamos isso presencialmente na Biblioteca, mas por conta do vírus COVID 19, estamos fazendo on-line, onde selecionamos um livro ou conto e fazemos um vídeo para apresentação. Classificação indicativa: Infantil e Adulto. Duração: depende da história contada. Normalmente são vídeos curtos, no máximo 10 minutos.
Segundas-feiras às 16h - Instagram e Facebook da Biblioteca Affonso Taunay

Família Violão
Com Wilson Hermogenes
Aulas online de violão para terceira idade. Classificação indicativa: 3ª Idade. Duração: 1 hora
Terças-feiras às 12h - Instagram e Facebook da Biblioteca Affonso Taunay

Curtindo uma leitura
Mediação de leitura para 1ª infância com a Equipe da Biblioteca
O ato de ler para as pessoas gratifica o leitor, dando a possibilidade de lidar com suas emoções e conviver com outras vidas e outros mundos. Fazíamos isso presencialmente na Biblioteca, mas por conta do vírus COVID 19, estamos fazendo on line, onde selecionamos um livro ou um conto e fazemos um vídeo para apresentação.Classificação indicativa: Infantil Duração: depende da história contada. Normalmente são vídeos curtos de no máximo 10 min.
Terças-feiras às 14h30 - Instagram e Facebook da Biblioteca Affonso Taunay

Hora da dica
Com a Equipe da Biblioteca
Orientações sobre a Língua Portuguesa, despertando o conhecimento da nossa língua de forma mais informativa e lúdica. Classificação indicativa: jovem e adulto. Duração: 30 min.
Quartas-feiras às 14h - Instagram e Facebook da Biblioteca Affonso Taunay

Hora da poesia
Com os Jovens Monitores Culturais da Unidade
Publicação de poesias de um determinado poeta a cada semana. Classificação indicativa: Livre.
Quartas-feiras a partir das 14h30 - Instagram e Facebook da Biblioteca Affonso Taunay

O mundo da fantasia
Equipe da Biblioteca com crianças voluntárias
O projeto foi desenvolvido com a proposta de incentivar a leitura. São vídeos sobre as experiências das nossas crianças com a leitura. A leitura deve ser introduzida de forma natural no dia a dia das crianças, não deve ser algo imposto. Para isso, o pedido feito para os pais para que as crianças fizessem o vídeo foi feito de forma que os pais respeitassem as crianças e deixassem que elas se sentissem à vontade e que escolham as histórias que chamam mais sua atenção, permitindo que a criança leia ou manuseie primeiro o livro e depois conte para postarmos. O momento de leitura sempre deve ser um momento prazeroso para os pequenos. Classificação indicativa: Infantil. Duração: depende do vídeo da criança que nos é passado. Normalmente são vídeos curtos no máximo de 10 minutos.
Quintas-feiras às 16h - Instagram e Facebook da Biblioteca Affonso Taunay

Contação de histórias com o time da Taunay

Com a Equipe da Biblioteca
O projeto foi desenvolvido com a proposta de incentivar a leitura. Entendemos que as crianças devem estar familiarizadas com os livros, pois a literatura desperta diferentes habilidades nas crianças, como a linguagem, a ampliação de vocabulário, a criatividade e a descoberta do mundo imaginário. Para tal a Biblioteca sempre oferece livros, atualmente online, como dica de leituras para favorecer essa familiaridade com os livros. Neste momento onde estamos de quarentena a produção de vídeos para as crianças oferecendo contação de histórias é uma forma de resgatar o repertório de histórias das crianças. Classificação indicativa: Infantil. Duração: depende da história contada. Normalmente são vídeos curtos, no máximo 5 minutos.
Sextas-feiras às 14h30.
Em novembro serão as seguintes contações de histórias:
Dia 5 de novembro – Turim e Cocoricó
Dia 12 de novembro – A vida não me assusta
Dia 19 de novembro - Coisas que a gente fala
Dia 26 de novembro - Quem é que manda
Instagram e Facebook da Biblioteca Affonso Taunay

Site, Facebook e Instagram da Biblioteca Affonso Taunay

Veja também as programações da Biblioteca Viva Online e Presencial/Itinerante.

Confiram as Oficinas Online nas BibliotecasLogo Facebooh e Instagram

 Veja também outras atividades da programação cultural no Facebook BibliotecasSP e no Instagram SMBibliotecas