Programação da Biblioteca Brito Broca - novembro

Programação interna presencial e online de novembro de 2021 da Biblioteca Brito Broca com Clube de Leitura, Contação de Histórias, Filosofia, Teatro e Vocacional.

Veja aqui a lista de endereços dos Facebook e Instagram das bibliotecas

Por que Ler Frantz Fanon? (ON-LINE)

Por que Ler Frantz Fanon? (ON-LINE)
Profa. Yoná Santos e Prof. Felipe Almeida
Neste mês de Novembro, o Coletivo Autônomo dos Estudantes de Filosofia, amplia ainda mais suas atividades filosóficas dentro da Biblioteca Brito Broca, com a inauguração do "Espaço Cultural Filosófico Brito Broca" e do Grupo de Estudos em Filosofia Decolonial, que também terá encontros mensais (ainda que de maneira remota), assim como o já existente Grupo de Estudos de Filosofia e Atualidades, que acontece desde 2019 em parceria com a Biblioteca. Os estudos filosóficos decolonais, permitem ao participante uma nova percepção da História Filosofia e da reflexão filosófica, muito mais atual, e com uma linguagem de pertencimento mais ampla e realista. Na data em que é celebrado o dia da Consciência Negra no Brasil, o CAEF irá apresentar brevemente uma introdução sobre o pensamento Filosófico de Frantz Fanon (1925-1961). Fanon foi um Filósofo e psiquiatra, nascido em África e suas obras possuem bastante influências nos Estudos decoloniais em todo o mundo.
Dia 20 de novembro às 18h - Facebook da Biblioteca Brito Broca

Clube de Leitura Brito Broca: Vão, de Jéssica Moreira (ON-LINE)

Clube de Leitura Brito Broca: Vão, de Jéssica Moreira (ON-LINE)
Nosso clube de leitura está de volta com o debate do livro Vão, de Jéssica Moreira.
O material de leitura será enviado no canal de comunicação (WhatsApp ou E-mail) disponibilizado por você. Importante: os dados informados no formulário estão protegidos pela Lei Geral de Proteção de Dados e não serão utilizados para fins lucrativos. O contato será utilizado para envio de informações sobre o Clube Brito Broca de Leitura e os dados serão utilizados apenas para fins de pesquisa acadêmica, respeitando o sigilo.
Inscrições até 22 de novembro em https://forms.gle/XtaUnU8h2nmpZNTZA
Dia 25 de novembro às 17h - Facebook da Biblioteca Brito Broca 

Lançamento do livro: Universo Particular (PRESENCIAL)

Lançamento do livro: Universo Particular (PRESENCIAL)
Seis amigos e uma ideia: escrever um livro de poesia. Jovens de 14 e 15 anos, terminando o Ensino Fundamental II, comprometidos com a poesia, com a ilustração e com o design gráfico. O sonho só estava no papel e no coração, até que apareceu a oportunidade de publicar. O mais importante eles têm: talento. Viaje com eles nesse Universo Particular. As poesias foram escritas por Fernando Machado e Leila Menzel. As ilustrações são de Caio Camilo, Jamilly Vitoria e Núbia Maria e o projeto gráfico e diagramação de Carlos Freitas. A edição foi feita pela editora Guismofews.
Dia 27 de novembro às 15h - Biblioteca Brito Broca

O que a Filosofia tem a dizer sobre a Natureza? (ON-LINE)

O que a Filosofia tem a dizer sobre a Natureza? (ON-LINE)
Prof. Alberto Neves. e Prof. Ricardo Silva
O Coletivo Autônomo dos Estudantes de Filosofia - CAEF por meio de seu Grupo de Estudos de Filosofia e Atualidades, o GEFA, juntamente com a Biblioteca Brito Broca promovem encontros mensais de introdução aos clássicos da História da Filosofia. Nesta apresentação, que trata de compilar brevemente a contribuição da História da Filosofia perante o meio ambiente, mostrando algumas obras e Fragmentos de Filosofia,que tratam deste assunto, os mediadores abordarão a importância da preservação da Natureza e de como essa discussão é uma das mais urgentes possíveis.
Dia 27 de novembro às 14h - Facebook da Biblioteca Brito Broca

Site, Facebook e Instagram da Biblioteca Brito Broca.

Veja também as programações da Biblioteca Viva Online e Presencial/Itinerante.

Confiram as Oficinas Online nas BibliotecasLogo Facebooh e Instagram

 Veja também outras atividades da programação cultural no Facebook BibliotecasSP e no Instagram SMBibliotecas