FliPenha - Festa Literária da Penha - 2021

A 4ª edição da FliPenha será nos dias 19 a 23 de outubro de 2021, participe.

A FliPenha é uma festa literária do bairro Penha de França, zona leste de São Paulo, voltada ao incentivo da leitura, valorização da literatura e formação de leitores autônomos e críticos, utilizando-se como meio diversas formas de linguagens e expressões artísticas em articulação com escolas públicas e instituições educativas e culturais do bairro.

Na sua 4ª edição, a FliPenha homenageia a escritora mineira Carolina Maria de Jesus, autora do sucesso editorial Quarto de despejo. Carolina é pouco conhecida pelos seus trabalhos posteriores, os quais serão foco do evento como Casa de Alvenaria que, junto do disco de sambas e marchinhas gravado pela autora, completa 60 anos de lançamento neste ano.
Para celebrar essa grande escritora brasileira que a FliPenha apresenta uma programação especial com eventos presenciais e online, como sarau, conversa com escritores, mesa de palestras, feira de escambo de livros, SLAM, roda de leitura, contação de história, entre outras atividades desenvolvidas com público escolar, professores, artistas locais e instituições parceiras.

Clique aqui para acessar a programação completa.

Realização:
Biblioteca Doutor Dirceu de Paula Brasil
Biblioteca José Paulo Paes
Centro Cultural Penha
CEU Tiquatira
Coletivo Papo de Comadre
Movimento Cultural Penha
SENAC PENHA

Arte: Alcides Rodrigues
Design gráfico: Andréia Freire
Contato: flipenhafestaliteraria@gmail.com