Programação online das Bibliotecas Affonso Taunay e Brito Broca - Julho 2021

Oficina: Violão na Rede, Vai começar mais uma era uma vez (Mediação de leitura), Família Violão, Curtindo uma leitura, Hora da dica, Hora da poesia, O mundo da fantasia, Contação de histórias com o time da Taunay, No trem da imaginação, Viajando na leitura, Nas estantes da biblioteca..., Clube Brito Broca de Leitura: Infinito Rubro-Carmim, de Guiniver e O que a Filosofia tem a dizer sobre a Educação?

Veja aqui a lista de endereços dos Facebook e Instagram das bibliotecas

Programação online da Bibliotecas  Affonso Taunay - Junho 2021

Oficina: Violão na Rede
Com Giancarlo Barletta
Serão abordados princípios de arranjo musical dentro de um laboratório composto pelos próprios integrantes da oficina que tocarão os arranjos para experimentação, mediados pelo oficineiro. Serão feitos concertos periódicos com os arranjos desenvolvidos pelo(s) grupo(s)." Classificação indicativa: Jovem e Adulto
Segundas-feiras às 14h - InstagramFacebook Biblioteca Affonso Taunay

Vai começar mais uma era uma vez
Mediação de leitura com a Equipe da Biblioteca
Contação de História é uma importante ferramenta na formação da identidade e valores de toda criança e para os adultos trabalha com a memória afetiva. Histórias ajudam a desenvolver o imaginário, capacidades cognitivas e a inteligência emocional. Fazíamos isso presencialmente na Biblioteca, mas por conta do vírus COVID 19, estamos fazendo on-line, onde selecionamos um livro ou conto e fazemos um vídeo para apresentação. Classificação indicativa: Infantil e Adulto. Duração: depende da história contada. Normalmente são vídeos curtos, no máximo 10 minutos.
Segundas-feiras às 16h - InstagramFacebook da Biblioteca Affonso Taunay

Família Violão
Com Wilson Hermogenes
Aulas on line de violão para terceira idade. Classificação indicativa: 3ª Idade. Duração: 1 hora
Terças-feiras às 12 h - InstagramFacebook da Biblioteca Affonso Taunay

Curtindo uma leitura
Mediação de leitura para 1ª infância com a Equipe da Biblioteca
O ato de ler para as pessoas gratifica o leitor, dando a possibilidade de lidar com suas emoções e conviver com outras vidas e outros mundos. Fazíamos isso presencialmente na Biblioteca, mas por conta do vírus COVID 19, estamos fazendo on line, onde selecionamos um livro ou um conto e fazemos um vídeo para apresentação.Classificação indicativa: Infantil Duração: depende da história contada. Normalmente são vídeos curtos de no máximo 10 min.
Terças-feiras às 14h30 - InstagramFacebook da Biblioteca Affonso Taunay

Hora da dica
Com a Equipe da Biblioteca
Orientações sobre a Língua Portuguesa, despertando o conhecimento da nossa língua de forma mais informativa e lúdica. Classificação indicativa: jovem e adulto. Duração: 30 min.
Quartas-feiras às 14h - InstagramFacebook da Biblioteca Affonso Taunay

Hora da poesia
Com os Jovens Monitores Culturais da Unidade
Publicação de poesias de um determinado poeta a cada semana. Classificação indicativa: Livre.
Quartas-feiras a partir das 14h30 - InstagramFacebook da Biblioteca Affonso Taunay

O mundo da fantasia
Equipe da Biblioteca com crianças voluntárias
O projeto foi desenvolvido com a proposta de incentivar a leitura. São vídeos sobre as experiências das nossas crianças com a leitura. A leitura deve ser introduzida de forma natural no dia a dia das crianças, não deve ser algo imposto. Para isso, o pedido feito para os pais para que as crianças fizessem o vídeo foi feito de forma que os pais respeitassem as crianças e deixassem que elas se sentissem à vontade e que escolham as histórias que chamam mais sua atenção, permitindo que a criança leia ou manuseie primeiro o livro e depois conte para postarmos. O momento de leitura sempre deve ser um momento prazeroso para os pequenos. Classificação indicativa: Infantil. Duração: depende do vídeo da criança que nos é passado. Normalmente são vídeos curtos no máximo de 10 min.
Quintas-feiras às 16h - InstagramFacebook da Biblioteca Affonso Taunay

Contação de histórias com o time da Taunay
Com a Equipe da Biblioteca
O projeto foi desenvolvido com a proposta de incentivar a leitura. Entendemos que as crianças devem estar familiarizadas com os livros, pois a literatura desperta diferentes habilidades nas crianças, como a linguagem, a ampliação de vocabulário, a criatividade e a descoberta do mundo imaginário. Para tal a Biblioteca sempre oferece livros, atualmente online, como dica de leituras para favorecer essa familiaridade com os livros. Neste momento onde estamos de quarentena a produção de vídeos para as crianças oferecendo contação de histórias é uma forma de resgatar o repertório de histórias das crianças. Classificação indicativa: Infantil. Duração: depende da história contada. Normalmente são vídeos curtos, no máximo 10 minutos.
Sextas-feiras às 14h30.
Em julho serão as seguintes contações de histórias:
Dia 2 de julho - Enquanto eu fico em casa
Dia 9 de julho - O livro mágico
Dia 16 de julho - Esperança: Saber Viver
Dia 23 de julho - O búfalo que queria ficar abraçado
Dia 30 de julho - Eugênio, o gênio
InstagramFacebook da Biblioteca Affonso Taunay

No trem da imaginação

No trem da imaginação
Dicas Literárias 1ª Infância
Recheado de dicas de leitura para aquecer a alma, provocar risos, questionar paradigmas e divertir, desde crianças pequenas até crianças grandes. Conta com uma breve sinopse de um livro para a infância e as impressões, sentimentos e emoções que a história pode despertar, tanto em crianças quanto em adultos.
Segundas-feiras às 11h - Instagram da Biblioteca Brito Broca e Facebook da Biblioteca Brito Broca

Viajando na Leitura

Viajando na leitura
Mediação de Leitura
Visa à leitura de contos e trechos de livros infantojuvenis e adultos para os mais diversos públicos, bem como interagir com ele. Proposta construída pela equipe de profissionais da Biblioteca Brito Broca para aproximar o leitor das obras que têm no acervo das Bibliotecas do Sistema Municipal de Bibliotecas. LIVES
Terças-feiras às 16h - Instagram da Biblioteca Brito Broca e Facebook da Biblioteca Brito Broca

Nas estantes da biblioteca...

Nas estantes da biblioteca...
Dicas Literárias
Nas estantes da Biblioteca, encontramos os mais diversos livros, com seus mundos, pessoas, culturas... Então, com o objetivo de divulgar os livros disponíveis para empréstimo, apresentamos motivos para a leitura.
Quartas-feiras às 11h - Instagram da Biblioteca Brito Broca e Facebook da Biblioteca Brito Broca

Clube Brito Broca de Leitura: Infinito Rubro-Carmim, de Guiniver

Clube Brito Broca de Leitura: Infinito Rubro-Carmim, de Guiniver
Clube de Leitura
Nosso clube de leitura está de volta! E, para participar, os interessados(as) devem preencher este formulário (https://forms.gle/gqqeQ5km5ELBBdAo8) até o dia 22 de julho, para receber o Material de leitura do “Clube Brito Broca de Leitura”. Observação: O Material de leitura será enviado até o dia 25 de julho no canal de comunicação (WhatsApp ou E-mail) disponibilizado por você.
Para participar dos encontros, basta acessar a página do Facebook da Biblioteca Brito Broca no dia e horário marcado para os encontros.
O próximo encontro contará com o debate do livro: Infinito Rubro-Carmin, de Guiniver.
Importante: os dados informados no formulário estão protegidos pela Lei Geral de Proteção de Dados e não serão utilizados para fins lucrativos. O contato será utilizado para envio de informações sobre o Clube Brito Broca de Leitura e os dados serão utilizados apenas para fins de pesquisa acadêmica, respeitando o sigilo.
Para outras informações consulte o Facebook da Biblioteca
Dia 29 de julho às 17h - Instagram da Biblioteca Brito Broca e Facebook da Biblioteca Brito Broca

O que a Filosofia tem a dizer sobre a Educação?

O que a Filosofia tem a dizer sobre a Educação?
Filosofia
Mediadores: Integrantes do Coletivo Autônomo dos Estudantes de Filosofia.
A Educação formal escolar como a conhecemos hoje, passou por um longo processo histórico formativo, no qual foram definidos os moldes de um conceito uno à formação das pessoas. Diversos foram as Filósofas e Filósofos que contribuíram para esta temática na História da Filosofia.
Os encontros do Grupo de Estudos de Filosofia e Atualidades - GEFA, trazem a possibilidade de realizar a introdução e assimilação dos pensamentos de várias filósofes clássicos e ocorrem uma vez por mês, sempre aos sábados com horários pré agendados e realizados por um mediador diferente. Emitiremos certificado digital de participação para todas as pessoas presentes na Oficina. Maiores informações no dia do respectivo evento.
Dia 31 de julho às 14h - Instagram da Biblioteca Brito Broca e Facebook da Biblioteca Brito Broca

As inscrições para a Oficina de Literatura Poética com o Profº Ricardo Silva ainda estão abertas! Pode ficar tranquil@ e venha integrar o nosso grupo de poetas, que nós te deixamos a par de tude! Se inscreva através do link: https://forms.gle/fW84dcRvsPRrySiDA

Confiram também as Oficinas Online que tiveram início em Abril e MaioLogo Facebooh

 Veja também outras atividades da programação cultural no Facebook BibliotecasSP