O Duende da Ponte

Contação da história "O duende da ponte", quarto vídeo do Projeto Abraça Pirituba 2020.


O duende da ponte é um livro da autora Patricia Rae Wolff e ilustrado por Kimberly Bulcken Root.
Conta a história de Teo, que precisa atravessar uma ponte para chegar à escola, Porém, embaixo da ponte mora um duende medonho e terrível, que cobra pedágio de quem quiser atravessá-la. Como Teo não tem dinheiro e precisa ir à escola, propõe ao duende um jogo de adivinhas e charadas. Se ganhar, terá o direito de atravessar a ponte sem pagar. Será que Teo conseguirá chegar à escola todos os dias?

A história é contada por Sandro Luiz Coelho, coordenador da Biblioteca Brito Broca no bairro de Pirituba em São Paulo.

Este vídeo faz parte do projeto Abraça Pirituba, que nasceu da vontade de mostrar os saberes e fazeres locais do território de Pirituba na cidade de São Paulo, unindo três equipamentos públicos de secretarias diferentes, com a finalidade de resgatar o sentimento de pertencimento do público para a Biblioteca Brito Broca (Cultura), a EMEI Afonso Sardinha (Educação) e o CECCO São Domingos (Saúde). Devido à pandemia de Covid-19, a demanda e a necessidade de realização de atividades remotas, fez a parceria entre os equipamentos alcançar a esfera virtual, abraçando Pirituba uma vez por semana, ora com uma contação de história (Biblioteca), ora com alguma dança/brincadeira (CECCO), publicadas nas redes sociais, permitindo o acesso pelos/as responsáveis das crianças e toda a comunidade, com o intuito de diminuir a distância deste momento imposta pelo coronavírus, e também para disponibilizar à todas as pessoas que possam se interessar. Concepção do projeto: Sandro Luiz Coelho, Paula Oliveira Vasconcelos, Sandra Cavaletti e Kenya Ayo Kianga. Realização e produção da história: Sandro Luiz Coelho. Edição: Sandro Luiz Coelho e Luciana Corrêa.
História #4 (17 de julho de 2020)

Consulte o Catálogo Online para saber em quais bibliotecas estão disponíveis este e outros livros. Consulte a lista das bibliotecas pelas regiões de São Paulo para localizar a mais perto de você.