Cinema nas bibliotecas

Cinema na Cora: Meu Tio Matou um Cara, Homens de Preto, Invictus, e Cidade dos Homens; Cinema na Affonso Taunay: Cine+Cidadania - O Silêncio dos Homens; Circuito SPCine na Biblioteca Roberto Santos.

CINEMA NA BIBLIOTECA CORA CORALINA

Meu Tio Matou um Cara

Meu Tio Matou um Cara
Brasil, 2004, 84 min., DVD
Direção:Jorge Furtado. Elenco: Darlan Cunha,Lázaro Ramos, Deborah Secco.
Éder é preso ao confessar ter matado um homem. Duca, um menino de 15 anos, que é sobrinho de Éder, quer provar a inocência do tio. Classificação indicativa: 10 anos.
Dia 7 de Novembro às 14h30
 

Homens de PretoHomens de Preto
Men in Black, EUA, 1997, 98 min., DVD
Direção:Barry Sonnenfeld. Elenco: Will Smith, Tommy Lee Jones, Linda Fiorentino.
Agência secreta governamental cuida de fiscalizar os alienígenas que já vivem na Terra, sendo que alguns são vigiados em tempo integral. Classificação indicativa: Livre.
Dia 14 de Novembro às 14h30


InvictusInvictus
EUA, 2009, 133 min., DVD
Direção: Clint Eastwood. Elenco: Morgan Freeman, Matt Damon, Tony Kgoroge.
A proximidade da Copa do Mundo de Rúgbi, pela primeira vez realizada no país, fez com que Mandela resolvesse usar o esporte para unir a população. Classificação indicativa: Livre.
Dia 21 de Novembro às 14h30
 

Cidade dos HomensCidade dos Homens
Brasil, 2007, 106 min., DVD
Direção: Paulo Morelli. Elenco: Douglas Silva, Darlan Cunha, Jonathan Haagensen.
Acerola tem um filho de 2 anos para cuidar, mas sente-se preso pelo casamento e lamenta a paternidade precoce. Já Laranjinha está decidido a encontrar seu próprio pai, que não conhece.
Classificação indicativa: 16 anos
Dia 28 de Novembro às 14h30

CINEMA NA BIBLIOTECA  AFFONSO TAUNAY

O Silêncio dos Homens

Cine+Cidadania - O Silêncio dos Homens
Brasil, 58 min, DVD.
O filme traz depoimentos de homens relacionando a masculinidade aprendida com dificuldades de se expressar emocionalmente.O impacto da masculinidade desconectada da educação socioemocional também aparece no filme atrelada à paternidade, em depoimentos que contam como isso afeta a relação com os filhos. Classificação indicativa: adulto.
Dia 18 de novembro às 13h30


 

 Circuito SPCine

O Circuito Spcine é a rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo. Com equipamentos de ponta para garantir qualidade de som e imagem, o Circuito Spcine apresenta semanalmente uma programação repleta de filmes nacionais e internacionais. O intuito do projeto é democratizar o acesso ao cinema e garantir mais telas para a produção nacional. O projeto é uma iniciativa da Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo. Há espaço para filmes de todos os gêneros e formatos, do infantil ao terror, do autoral ao blockbuster. A periodicidade das sessões vai de três a seis vezes por semana com aproximadamente 200 sessões semanais. Para mais informações, acesse www.circuitospcine.com.br

Veja aqui a programação Spcine na Biblioteca Roberto Santos.