Intervenção Cultural

Intervenção Cultural nas Bibliotecas de SP, Gibiteca Balão, Vivência de Pandeiro Afetivo para Mulheres Idosas, Livros que são Asas, Mulheres que Voam, Entre Muros e Poesias com Fernaun da Selva nas bibliotecas em novembro.

Gibiteca balão

Gibiteca Balão
Mediação e orientação de leitura do acervo GB!
O público terá contato com nosso acervo variado de história em quadrinhos, direcionado para adultos, adolescentes e crianças. Além do acervo, nessa atividade o público contará com a expertise dos integrantes da Gibiteca para a escolha e/ou discussão da obra. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 min.
Dia 1º de novembro às 14h - Biblioteca Vicente de Carvalho
Dia 5 de novembro às 13h - Biblioteca Vicente Paulo Guimarães
Dia 6 de novembro às 14h - Biblioteca Roberto Santos
Dia 7 de novembro às 15h - Biblioteca Viriato Corrêa
Dia 9 de novembro às 13h - Biblioteca Sérgio Buarque de Holanda
Dia 13 de novembro às 14h - Biblioteca Paulo Setúbal
Dia 14 de novembro às 14h30 - Biblioteca Vinícius de Moraes
Dia 19 de novembro às 14h - Biblioteca Gilberto Freyre
Dia 22 de novembro às 10h - Biblioteca Professor Arnaldo Magalhães Giácomo
Dia 30 de novembro às 10h - Biblioteca Aureliano Leite

Vivência de Pandeiro Afetivo para Mulheres Idosas

Vivência de Pandeiro Afetivo para Mulheres Idosas
Vivência de Pandeiro Afetivo para Mulheres Idosas, tem como proposta um encontro com uma percussionista e uma cantora, realizar um resgate histórico das músicas que são repertórios do público (mulheres da terceira), que sempre frequentaram o samba para dançar, mas nunca puderam ter a oportunidade de se imaginar tocando. A ideia é que elas possam trazer suas memórias afetivas de sambas, cantados e tocados, para experimentação de uma vivência com o pandeiro afetivo das artistas.Classificação indicativa: 3ª idade. Duração: 90 min.
Dia 19 de novembro às 14h - Biblioteca Menotti Del Picchia
Dia 23 de novembro às 11h - Biblioteca Sylvia Orthof
Dia 26 de novembro às 14h - Biblioteca Malba Tahan
Dia 27 de novembro às 14h - Biblioteca Paulo Setúbal
Dia 28 de novembro às 10h - Biblioteca Afonso Schmidt
Dia 28 de novembro às 14h - Biblioteca Pedro Nava
Dia 29 de novembro às 14h - Biblioteca Thales Castanho de Andrade
Dia 30 de novembro às 11h - Biblioteca Brito Broca
Dia 30 de novembro às 14h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Livros que são Asas, Mulheres que Voam
As rodas de leitura que acontecerão na Biblioteca José Paulo Paes, trazem pra periferia a apropriação da literatura escrita somente por mulheres como uma nova forma de olhar para o livro e a leitura. Através das Rodas, o coletivo “Papo de Comadre” compartilham bordados em que todas e todos, durante seu processo de compartilhamento da leitura, tem a possibilidade de bordar suas impressões, deixando marcado ali sua imagem sobre o livro. A mistura do bordado com a leitura no meio de uma Roda é algo inédito na periferia que traremos para as Rodas da Biblioteca José Paulo Paes. Classificação indicativa: Livre. Duração: 150 min.
Dia 6 de novembro às 19h - Biblioteca José Paulo Paes
Dia 9 de novembro às 15h - Biblioteca José Paulo Paes
Dia 13 de novembro às 19h - Biblioteca José Paulo Paes
Dia 23 de novembro às 15h - Biblioteca José Paulo Paes
Dia 27 de novembro às 19h - Biblioteca José Paulo Paes
Dia 29 de novembro às 19h - Biblioteca José Paulo Paes

Entre Muros e Poesias com Fernaun da Selva
Fernaun, Fernando da Silva, tem 33 anos e é morador de Pirituba, região noroeste da cidade de São Paulo. Poeta marginal, slammer e professor de geografia, é um dos organizadores do Slam DiVersos, Slam do Bronks e Slam do Pico. Tem um trabalho com a música, lançando seu primeiro trabalho em 2017 (Fernaun) e atualmente lançando seu segundo trabalho (Entre Muros e Poesias), além de ter participado do Festival Sons da Rua 2017. Faz parte da equipe do Slam Interescolar, promovendo atividades com a poesia nas escolas públicas das periferias de São Paulo. Classificação indicativa: Livre. Duração: 180 min.
Dia 30 de novembro às 15h – Biblioteca Brito Broca
 

Intervenção Cultural nas Bibliotecas de SP
Com Flip e Caio Moura
Afim de propagar poesia e musicalidade, os artistas Flip e Caio Moura realizam intervenções culturais em formato de Sarau nas bibliotecas. Além de contar um pouco de suas histórias pessoais vivenciadas no meio da música, irão debater assuntos como as adversidades sociais que encontramos dentro do mundo artístico e qualidades que são obtidas por essa resistência com o objetivo de propagação da cultura e informação, seguido de um Pocket Show com músicas autorais dos artistas. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 min.
Dias 9, 16, 23, 30 às 14h – Biblioteca Paulo Duarte