Cinema nas bibliotecas

Cine-Literatura na Cora: O Vingador do Futuro, Diário de uma Paixão, Linha de Passe, A Família Addams. Cinema com Pipoca na Hans: Toy Story 2 e Circuito SPCine na Biblioteca Roberto Santos.

Cine-Literatura na Cora
Biblioteca Cora Coralina

vingador_futuro

O Vingador do Futuro
Total Recall, EUA, 1990, 108 min., DVD
Direção: Paul Verhoeven. Elenco: Arnold Schwarzenegger, Rachel Ticotin, Sharon Stone.
Douglas Quaid é um construtor e tem pesadelos recorrentes envolvendo uma viagem a Marte. Classificação indicativa: a partir de 6 anos.
Dia 5 de setembro às 14h30  

diario_paixaoDiário de uma Paixão
The Notebook, EUA, 2004, 123 min., DVD
Direção: Nick Cassavetes. Elenco: Ryan Gosling, Rachel McAdams, James Garner.
Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna a história de Allie Hamilton e Noah Calhoun, dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Classificação indicativa: a partir de 14 anos.
Dia 12 de setembro às 14h30

linha_passeLinha de Passe
EUA, Brasil, 2008, 113 min., DVD
Direção: Walter Salles, Daniela Thomas. Elenco: Sandra Corveloni, João Baldasserini, José Geraldo Rodrigues.
Reginaldo é um jovem que procura seu pai obsessivamente. Dario sonha em se tornar jogador de futebol, mas aos 18 anos, vê a ideia cada vez mais distante. Dinho dedica-se à religião. Dênis enfrenta dificuldades em se manter, sendo também pai involuntário de um menino. Classificação indicativa: a partir de 16 anos.
Dia 19 de setembro às 14h30

 

familia_adams

 

A Família Addams
The Addams Family, EUA, 1991, 99 min., DVD
Direção: Barry Sonnenfeld. Elenco: Anjelica Huston, Raúl Julia, Christopher Lloyd.
Os Addams, uma família macabra, correm o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully Alford, um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras.Classificação indicativa: Livre.
Dia 26 de setembro às 14h30  

 

 Cinema com Pipoca na Hans
Biblioteca Hans Christian Andersen

toy_story_2

 

Toy Story 2
EUA,1999, 95 min., DVD.
Direção: John Lassester. Elenco: Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack, Don Rickles, Estelle Harris, Wallace Shawn, Jim Varney e John Ratzenberger.
Woody (Tom Hanks) é roubado de sua casa pelo comerciante de brinquedos Al McWhiggin (Wayne Knight) e seus amigos tentarão resgatá-lo. Mas, quando Woody fica sabendo que ele é uma peça de colecionador valiosa por causa de um antigo programa de TV, ele se vê reunido com outros amigos e não quer ir embora.
Dia 27 de setembro às 10h

 

 Circuito SPCine

O Circuito Spcine é a rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo. Com equipamentos de ponta para garantir qualidade de som e imagem, o Circuito Spcine apresenta semanalmente uma programação repleta de filmes nacionais e internacionais. O intuito do projeto é democratizar o acesso ao cinema e garantir mais telas para a produção nacional. O projeto é uma iniciativa da Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo. Há espaço para filmes de todos os gêneros e formatos, do infantil ao terror, do autoral ao blockbuster. A periodicidade das sessões vai de três a seis vezes por semana com aproximadamente 200 sessões semanais. Para mais informações, acesse www.circuitospcine.com.br

Veja aqui a programação Spcine na Biblioteca Roberto Santos.