Música nas Bibliotecas

1º Recital do "Encontre sua Voz": Diversidades, Banda Ôncalo – Jukebox, Nacionalismo e a Vanguarda Musical Brasileira, Mirianês Zabot e Um Homem Vestido de Sol em setembro nas bibliotecas de bairro.

1º Recital do "Encontre sua Voz": Diversidades
Cada um no seu estilo, pleno e completo. A expressão da essência destes jovens cantores é o tema deste primeiro recital do projeto Encontre Sua Voz, liderado por Érica Hotts. Através da harmonia proporcionada pelo piano e violão, nossa missão é conectar o brilho artístico de nossos cantores com os corações dos espectadores. Classificação: Livre. Duração: 55 min.
Dia 1º de setembro às 12h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Banda Ôncalo - Jukebox

Banda Ôncalo - Jukebox
Inspirado na “Jukebox - máquina de tocar música”, a Banda Ôncalo apresenta este projeto de releituras de sucessos da década 1960 até os dias atuais. São versões instrumentais de músicas que vão de James Brown a Seu Jorge executadas por uma pequena banda de trompetes, trombone, tuba e bateria na forma de um cortejo descontraído e bem-humorado. Classificação indicativa: Livre. | Cortejo Musical. Duração: 50 min.
Dia 4 de setembro às 14h - Biblioteca Roberto Santos
Dia 12 de setembro às 14h - Biblioteca Raul Bopp
Dia 14 de setembro às 11h - Biblioteca Brito Broca
Dia 17 de setembro às 10h30 - Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Dia 19 de setembro às 14h - Biblioteca Sylvia Orthof
Dia 25 de setembro às 18h - Biblioteca Álvaro Guerra
Dia 26 de setembro às 10h - Biblioteca Adelpha Figueiredo
Dia 27 de setembro às 14h - Biblioteca Jamil Almansur Haddad
Dia 28 de setembro às 14h - Biblioteca José Mauro Vasconcelos

Nacionalismo e a Vanguarda Musical Brasileira Duo Flutuart 

Nacionalismo e a Vanguarda Musical Brasileira
Duo Flutuart
Da semana da arte moderna de 1922 até a vanguarda musical brasileira, o Duo Flutuart - formado por Paula Pascheto (flauta) e Deise Hattum (piano) - selecionou um repertório especial que vai do nacionalismo de Villa-Lobos ao vanguardismo de Edino Krieger. Uma história brasileira contada através da música de autores como Guerra-Peixe, Radamés Gnatalli e Camargo Guarnieri, entre outros. Classificação indicativa: Adulto e terceira idade. Duração: 50 min.
Dia 3 de setembro às 10h30 - Biblioteca Belmonte
Dia 12 de setembro às 18h - Biblioteca Álvaro Guerra
Dia 14 de setembro às 14h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Dia 21 de setembro às 11h - Biblioteca Jovina Rocha Álvares Pessoa
Dia 25 de setembro às 14h - Biblioteca Roberto Santos
Dia 26 de setembro às 19h - Biblioteca Roberto Brito Broca
Dia 27 de setembro às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

Mirianês Zabot
No show a cantora entoa canções de seu segundo álbum ? Mirianês Zabot canta Gonzaguinha - Pegou um Sonho e Partiu. Fazem parte do repertório músicas como: Caminhos do Coração, Com a Perna no Mundo, Sangrando, Comportamento Geral e Espere por mim, Morena. Os arranjos trazem uma sonoridade que dá vida nova às canções modernas, porém fiel à natureza do cancioneiro. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 min.
Dia 10 de setembro às 14h - Biblioteca Paulo Duarte

Um Homem Vestido de Sol Quinteto Madureira Armorial

Um Homem Vestido de Sol
Quinteto Madureira Armorial
O espetáculo traz a cena musical de sonoridade instrumental baseada nos folguedos populares do nordeste, nos causos e nas cantorias dos repentistas, visando resgatar a cultura popular com uma formação camerística com viola caipira, violão, flautas, percussão, violino e marimbau, pífano e rabeca. O espetáculo é dividido em atos, composto de um cenário com uma atmosfera regional, cordéis autorais da Cidade Armorial e traz composições autorais que homenageiam o escritor Ariano Suassuna, que criou em 1970 o Movimento Armorial, uma organização de artistas em busca da construção de uma música erudita nordestina oriunda de raízes populares. O movimento abrangeu diversas formas de manifestação artística como pintura, música, literatura, dança e teatro. Classificação indicativa: Livre.Duração: 50 min.
Dia 11 de setembro às 10h - Biblioteca Milton Santos
Dia 18 de setembro às 10h - Biblioteca Raimundo de Menezes
Dia 25 de setembro às 11h - Biblioteca Chácara do Castelo
Dia 27 de setembro às 14h - Biblioteca Belmonte