Literatura e Mediação de Leitura nas Bibliotecas

Batepapo com o autor Akins Kinte , Mediando leitura, Mediação de Leitura - Baú do Terror, Lançamento de livro: Igreja da Vila, de Victhor Fabiano e Café Preto em julho nas bibliotecas de bairro.

Batepapo com o autor Akins Kinte
Leitores urbanos é uma ação da Rede de Bibliotecas Comunitárias LiteraSampa, que objetiva promover espaço de diálogo acerca de obras literárias. O Autor: o poeta, cineasta e arte-educador Akins Kintê, nascido e criado na Zona Norte de São Paulo, Brasilândia, é um artista ativo no cenário cultural dos saraus periféricos de São Paulo (SP). Em suas palavras, “nascido no berço do skindô e criado nos terreiros do ziriguiduns”, bebe de se embriagar na fonte do samba e da oralidade dos negos velhos e com a memória é um elo na manutenção na casa da ancestralidade, onde arrisca poetizar através da lente câmera. Classificação indicativa: Livre / Duração: 180 min.
Dia 1º de julho às 19h – Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Mediando leitura
Mediação de leitura para o público da Melhor Idade. Conhecer escritores modernistas e suas histórias.Classificação indicativa: Livre
Dias 3 e 17 de julho às 10h - Biblioteca Amadeu Amaral

Mediação de Leitura - Baú do Terror
Com Raquel de Andrade
Mediação de leitura de textos com a temática do terror.
Agendamento para escolas pelo telefone 2143-1811.
Classificação indicativa: Livre. Duração: 45 min.
Dia 4 e 11 de julho às 10h – Biblioteca Gilberto Freyre

Lançamento de livro: Igreja da Vila, de Victhor Fabiano

Lançamento de livro: Igreja da Vila, de Victhor Fabiano
Com o lançamento será realizada a palestra: “Processo Criativo na Ficção: como trabalhar a minha ideia?” onde o autor de cinco livros publicados, percorrerá suas experiências pessoais na construção de histórias, as dicas mais frequentes e os métodos disponíveis para construir uma história com base naquela ideia que não pode morrer. Aliando a observação social e política da realidade à competência do trabalho humano, que é criativo e por isso está à disposição de todo mundo, a intenção é aproximar a escrita literária de todas e todos. O escritor dará enfoque no processo criativo de seu novo livro: Igreja da Vila, publicado pela 2ª edição do Edital de Publicação de Livros da Prefeitura de São Paulo.
Dia 13 de julho, às 15h – Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Café Preto

Café Preto
Com Carolina Rocha
Inspirado por clubes de leitura de grandes centros culturais paulistanos, o “Café Preto” oferece um encontro literárias a respeito da literatura negra e periférica com intuito de promover a fruição literária e construir representatividade.
Os encontros literários devem apresentar a biografia do escritor, suas principais obras e temáticas acompanhadas de leitura compartilhada com o público-alvo. Assim a leitura torna-se uma prática vivenciada capaz de ser multiplicada em outros espaços. A intenção não é promover uma aula expositiva. O “Café Preto” socializa a prática da leitura com intuito de construir a fruição na literatura.
No mês de julho, faremos a leitura do romance “Ponciá Vivêncio” da escritora Conceição Evaristo.
Classificação indicativa: Livre. Duração: 120 min.
Dia 20 de julho às 14h – Biblioteca Paulo Duarte

Mediação de Leitura
Mediação de leitura literária para a 1ª. Infância com escritores modernistas Vinicius de Moraes. Classificação indicativa: Livre
Dia 24 de julho às 10h - Biblioteca Amadeu Amaral
Dia 25 de junho às 14h - Biblioteca Amadeu Amaral