Teatro nas Bibliotecas

Leitura dramática de "Encontro com a Morte", de Agatha Christie, O Alienista (contado pelos barbeiros), Clarices, Ensaios e No Livro, Tudo Tem são os espetáculos de julho nas bibliotecas.

Leitura dramática de Encontro com a Morte, de Agatha Christie

Leitura dramática de "Encontro com a Morte", de Agatha Christie
Ciabatta de Teatro
Encontro com a Morte (Appointment with Death) é mais uma obra prima de Agatha Christie, escrita em 1938 e protagonizada pelo carismático detetive Hercule Poirot, levando o leitor ao exótico oriente médio, mais precisamente em Jerusalém e Petra, onde ação se passa. A própria autora adaptou o livro para os palcos em 1945, modificando o final e tirando o detetive de cena, optando por um final ainda mais espetacular.
A Cia Ciabatta de Teatro que já levou aos palcos duas obras da autora, “A Ratoeira”, “O Caso dos Dez Negrinhos”, “Retorno ao Assassinato” e “Testemunha de Acusação” encena esta incrível obra em leitura dramática.
Dia 6 de julho às 15h – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
Dia 13 de julho às 15h – Biblioteca Viriato Corrêa

O Alienista foto Bruno Teixera

O Alienista (contado pelos barbeiros)
Teatro Cartum. Os barbeiros rivais Porfírio e João Pina veem em seus salões as reações de um acontecimento que deixou Itaguaí boquiaberta: a construção de um asilo para doentes mentais. A boataria só faz aumentar quando Dr. Bacamarte, o alienista, declara ter descoberto a linha exata que separa a loucura da sanidade, encarcerando, a seguir, todos os que demonstram qualquer comportamento excêntrico, mesmo que o número de internos chegue a 4/5 da população de Itaguaí! Nesse contexto, os barbeiros aproveitam o caos social para largar as tesouras e dar continuidade à rivalidade em outra arena: a da política. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 14 de julho às 10h30 - Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Dia 20 de julho às 11h - Biblioteca Narbal Fontes
Dia 21 de julho às 11h - Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
Dia 27 de julho às 15h - Biblioteca Viriato Corrêa
Dia 28 de julho às 11h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Clarices

Clarices
Cia. Dona Conceição
Três atrizes no palco dão vida às palavras e imagens da autora Clarice Lispector. Numa noite de insônia, essas três mulheres, personagens prisioneiras das suas necessidades, habitando um mundo deslocado da realidade, revelam suas fragilidades, raivas, amores e anseios; revivem suas infâncias, seus medos,lembranças e a relação com Deus e com a morte. O texto do espetáculo foi construído a partir de diversos textos e fragmentos do livro A Descoberta do Mundo de Clarice Lispector. Classificação indicativa: 14 anos.Duração: 40 min.
Dia 2 de julho às 14h - Biblioteca Menotti Del Picchia
Dia 3 de julho às 14h - Biblioteca Helena Silveira
Dia 5 de julho às 15h - Biblioteca Castro Alves
Dia 7 de julho às 10h30 - Biblioteca Raul Bopp
Dia 10 de julho às 15h - Biblioteca Chácara do Castelo
Dia 11 de julho às 14h - Biblioteca Pedro Nava
Dia 17 de julho às 14h30 - Biblioteca José Mauro de Vasconcelos
Dia 20 de julho às 11h - Biblioteca Clarice Lispector
Dia 24 de julho às 14h30 - Biblioteca Roberto Santos
Dia 27 de julho às 11h - Biblioteca Mário Schenberg

Ensaios

Ensaios
Marginália Teatro Jovem
Pedro quer ser músico e encontra dentro de casa seu primeiro obstáculo. Nayara gosta da irmã do seu namorado e tem sua sexualidade discutida num programa de televisão. Rebeka é “diferente” e não consegue formar um grupo para um trabalho da escola. Três jovens, três histórias nada incomuns da nossa sociedade. O que você quer ser quando crescer? O que tem guardado no armário? O jovem é um ser político? Ensaios é um convite para refletirmos juntos a realidade dos jovens. Classificação indicativa: 12 anos. Duração: 40 min.
Dia 6 de julho às 14h - Biblioteca Cassiano Ricardo
Dia 7 de julho às 11h - Biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet
Dia 11 de julho às 14h - Biblioteca Mário Schenberg
Dia 13 de julho às 11h - Biblioteca Brito Broca
Dia 21 de julho às 11h - Biblioteca Álvares de Azevedo

No Livro, Tudo Tem

No Livro, Tudo Tem
Cia Escher de Teatro Infantil. A peça traz à cena um país fictício chamado Penúria. Certa vez, a maior biblioteca do país teve suas portas fechadas, para que os livros fossem investigados pelo Capitão Bigode de Limão e sua tropa. A missão era determinar quais livros poderiam ou não ser lidos pela população. O Sr. Formicarius, o velho bibliotecário apaixonado pelos livros, não admitia que um livro sequer fosse proibido. Na busca por fazer o capitão mudar de ideia, contou com a ajuda de suas velhas companheiras, as Traças. Do lado de fora, as crianças não se conformaram com a interdição da biblioteca. O que será que vai acontecer? Será que os livros serão proibidos? Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 12 de julho às 14h - Biblioteca Vicente de Carvalho
Dia 14 de julho às 11h - Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato