Exposição nas bibliotecas

63 Anos de História,Nuances e Transparências da Aquarela, O Mundo das Maravilhas de Monteiro Lobato e Visagens: Visões Comuns Visões Sublimes, em outubro nas bibliotecas de bairro.

Pequenos pintores
Exposição que mostra os primeiros trabalhos artísticos de crianças e jovens da Escola Estadual Carlos Escobar, instituição parceira da Biblioteca Cassiano Ricardo. Classificação indicativa: Livre.
De 1º a 30 de novembro, durante o horário de funcionamento da Biblioteca


Exposição O Mundo de Lobato

O Mundo das Maravilhas de Monteiro Lobato
Essa exposição permanente foi concebida para homenagear Monteiro Lobato, criador do Sítio do Picapau Amarelo e um dos principais autores da literatura brasileira . A entrada é gratuita.
O público é recepcionado por um corredor colorido com os tons do arco-íris na entrada da biblioteca, como um portal que dá acesso às duas salas no andar térreo. Neste primeiro ambiente, o público encontra um livro pop-up em grande escala com personagens do Sítio do Picapau Amarelo como Narizinho, Emília, Pedrinho e Dona Benta, oferecendo uma experiência imersiva.
Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato.
Rua General Jardim, 485 – Vila Buarque
Visitação:de segunda a sexta, das 8h às 18h. Sábados das 10h às 17h e domingo das 10h às 14h 

Visagens - Visões Comuns, Visões Sublimes

Visagens - Visões Comuns, Visões Sublimes
Exposição permanente no saguão da Biblioteca Belmonte, composta por xilogravuras feitas por Ernesto Bonato a partir de retratos também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. Homenageia a arte popular na figura de homens e mulheres comuns, depositários e vivificadores da cultura brasileira.