LEITURA DA VEZ - Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley

Sugestão de leitura de obras do acervo do Sistema Municipal de Bibliotecas.

Uma sociedade que levou ao ápice ciência e tecnologia. O destino está nas mãos das técnicas, capazes de controlar todos os processos, suprimir a individualidade, e garantir que nada afete a estabilidade. Conheça o Admirável Mundo Novo!

A sugestão da "Leitura da Vez" é Admirável Mundo Novo (Brave New World) de Aldous Huxley (1932). A obra retrata Londres cerca de 600 anos após sua publicação. Ou, como na obra, 632 DF (depois de Ford). Henry Ford foi um empreendedor estadunidense, a quem é atribuído o “fordismo”, modelo de produção de automóveis em grande quantidade, usando a linha de montagem. A obra constroi em cima dessas referências a dinâmica da sua sociedade.

Sugestão de Thiago Andreieve da Biblioteca Mário Schenberg - CSMB.

 Venha ler e emprestar livros em nossas bibliotecas! Veja no catálogo online o exemplar disponível na biblioteca pública mais perto de você. E se você não sabe qual é a biblioteca mais próxima, veja a lista das bibliotecas.

Divulgado em midias BibliotecasSP em 31 de janeiro de 2019

Youtube: https://youtu.be/inKJFbOm_ec

Blog Um Instante na Biblioteca: https://uminstantenabiblioteca.blogspot.com/2019/01/leitura-da-vez-admiravel-mundo-novo.html

Facebook: https://www.facebook.com/BibliotecasSP

Twitter: https://twitter.com/