Teatro nas bibliotecas

Cordel Fabuloso, E a casa caiu, O Sorriso da Rainha e O Jardineiro da Lua-O que de que são os espetáculos teatrais de janeiro nas bibliotecas de bairro.

Cordel Fabuloso

Cordel Fabuloso
"Cordel Fabuloso" tem como mote as fábulas de Esopo e se utiliza de uma simbologia toda particular para apresentar ao público inesquecíveis ensinamentos morais, através de muita diversão. A peça tem início com a história de Cora e Nina, duas garotas que precisam transportar um baú repleto de contos. No decorrer do camin. ho, percebem que já não suportam tamanho peso e decidem dividir algumas das fábulas com a platéia, a fim de facilitar o transporte da bagagem. Essa proposta oferece ao espectador uma apresentação lúdica e mágica, onde cada história é uma surpresa, que encanta e leva à reflexão ao mesmo tempo.
A montagem, feita em estrutura de Cordel, traz características típicas, como as cores e rimas, aliadas à identidade do Grupo Careta, que é a irreverência e a comédia, além de um belíssimo cenário, figurinos coloridos, a atuação brilhante de cada artista e a habilidade de inserir o público em um mundo de fantasia. O espetáculo conta ainda com música ao vivo. Classificação indicativa: Livre . Duração: 40 min.
Dia 13 de janeiro às 11h - Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
Dia 15 de janeiro às 19h - Biblioteca José Paulo Paes
Dia 23 de janeiro às 14h - Biblioteca Álvares de Azevedo
Dia 29 de janeiro às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina
Dia 30 de janeiro às 14h - Biblioteca Ricardo Ramos

E a Casa Caiu
Você sabe qual a diferença entre um filme e um livro? Quando assistimos a um filme em que aparece um dragão, os artistas que trabalharam na arte gráfica do dragão nos apresentam um tipo de dragão e nós podemos vê-lo, ouvi-lo, e isso pode limitar um pouco a nossa imaginação. Mas quando eu leio uma história em que tem um dragão! Ah! Eu posso inventar o dragão que eu quiser! Meu dragão tem 3 asas, duas cabeças e tem cor de arco-íris! Como seria o seu dragão?! É com muito prazer que apresentamos o espetáculo "E a Casa Caiu!". Trata-se de um espetáculo que fala sobre o valor da amizade e a importância da leitura. Classificação indicativa: Livre |Teatro de Sombras. Duração: 40 min.
Dia 30 de janeiro às 14h - Biblioteca Brito Broca

O Sorriso da Rainha

O Sorriso da Rainha
Em "O Sorriso da Rainha", a atriz que interpreta a Rainha Elizabeth I, traça um paralelo entre a vida da monarca, as comédias de Shakespeare e as fake news trazendo questões atuais de uma forma ousada e divertida. Classificação indicativa: Livre . Duração: 40 min.
Dia 8 de janeiro às 10h - Biblioteca Amadeu Amaral
Dia 9 de janeiro às 14h - Biblioteca Érico Veríssimo
Dia 16 de janeiro às 09h - Biblioteca Thales Castanho de Andrade
Dia 17 de janeiro às 15h - Biblioteca Jayme Cortez
Dia 18 de janeiro às 09h - Biblioteca Affonso Taunay
Dia 20 de janeiro às 11h - Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato

O Jardineiro da Lua - O que de que

O Jardineiro da Lua - O que de que
 Teatro de Bonecos
A montagem retrata, por meio das técnicas do teatro de bonecos, um fato marcante na vida do Seu Antônio (Toninho), um velhinho que, desde os 6 anos, é encarregado de cuidar da lua. Durante a narração das aventuras dele, o público descobre que a lua é cheia de flores mágicas e que esse imenso jardim sempre precisará de um guardião com coração puro para continuar reluzente e encantador. Classificação indicativa: Livre. Duração: 50 min.
Dia 13 de janeiro às 11h - Biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet
Dia 19 de janeiro às 13h - Biblioteca Sérgio Buarque de Holanda
Dia 26 de janeiro às 11h - Biblioteca Cassiano Ricardo
Dia 26 de janeiro às 17h - Biblioteca José Paulo Paes