Música nas bibliotecas

Brincadeira vai, música vem! - Grupo Folias e Folguedos - Ciclo Natalino, BrincáDoQuê, Thais Andrade, Mondhoro Timbiraçu , Cecília Massa e Projeto Sala do Compositor em janeiro nas bibliotecas de bairro

Brincadeira vai, música vem!

Brincadeira vai, música vem!
Grupo Folias e Folguedos - Ciclo Natalino
O ciclo natalino brasileiro apresenta ricas manifestações populares que se destacam nas Folias de Reis, pequenos grupos de cantadores que saem em jornada cantando de casa em casa. Além das Folias, os “autos natalinos”: reisado, pastoril, guerreiro e várias outras manifestações com linguagem simples, enredo fácil e repertório lúdico com brincadeiras, músicas e danças. Difundindo sua pesquisa de vivências e experiências diretas com as manifestações tradicionais e seus mestres, Inimar dos Reis acompanhado pelo Grupo Folias e Folguedos apresenta “Brincadeira vai, música vem”. Encerramento com cortejo e bonecos manipulados pelo público (boizinho, burrinhas e outros). Classificação indicativa: Livre | Música Infantil. Duração: 50 min.
Dia 9 de janeiro às 14h - Biblioteca José Mauro de Vasconcelos
Dia 18 de janeiro às 10h - Biblioteca Clarice Lispector
Dia 19 de janeiro às 14h - Biblioteca Cora Coralina
Dia 20 de janeiro às 11h - Biblioteca Hans Christian Andersen
Dia 22 de janeiro às 14h - Biblioteca Belmonte

BrincáDoQuê

BrincáDoQuê
Cantigas, brincadeiras e histórias cantadas espalhadas pela bibliotecas. Com repertório composto por músicas da cultura popular, Brincádoquê resgata a memória afetiva dos adultos que foram envolvidos na infância pelas brincadeiras e proporciona para as crianças o acesso a esse patrimônio poético e cultural. Classificação indicativa: Livre | Música Infantil. Duração: 50 min.
Dia 10 de janeiro às 14h - Biblioteca Mário Schenberg
Dia 11 de janeiro às 15h - Biblioteca Castro Alves
Dia 12 de janeiro às 11h - Biblioteca Jovina Rocha
Dia 15 de janeiro às 14h - Biblioteca Sylvia Orthof
Dia 16 de janeiro às 15h - Biblioteca Chácara do Castelo
Dia 17 de janeiro às 10h - Biblioteca Aureliano Leite
Dia 27 de janeiro às 11h - Biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet

Thais Andrade 

Thais Andrade
A sanfoneira Thais Andrade surpreende por seu visual moderno, sua jovialidade e principalmente por sua qualidade e capacidade musical. Endorser da Roland Brasil e Santo Angelo, inclui em sua carreira trabalhos de acompanhamento em música country e sertaneja, além de cursos no Conservatório Souza Lima, Universidade Livre de Música e Faculdade de Artes Alcântara Machado.Classificação indicativa: Livre . Duração: 50 min.
Dia 19 de janeiro às 14h - Biblioteca Camila Cerqueira César

 

Mondhoro Timbiraçu
Uma mistura musical e cultural entre Zimbábue, Moçambique com ritmos do Maranhão e Pernambuco (Caboclinho, Cavalo Marinho, Sotaque da Baixada, etc...) unindo elementos tradicionais e contemporâneos ao som de instrumentos como m´bira, kisanji, guitarra baiana, baixo e bateria. Classificação indicativa: Livre. Duração: 50 min.
Dia 26 de janeiro às 14h - Biblioteca Marcos Rey

 

Cecilia Massa

Cecília Massa
Classificação Indicativa: Livre. Duração: 50 min.
A mezzo soprano Cecília Massa reúne dois universos do romantismo: a Ausência e a Saudade. Dois sentimentos tão fortes na poesia francesa e brasileira que se misturam através da música de Gabriel Faure, Claude Debussy, Héctor Berlioz, Heitor Villa-Lobos e Ronaldo Miranda. O repertório promove ainda o encontro de grandes poetas franceses e brasileiros como Paul Verlaine, Sully Prudhomme, Theophile de Viau, Cecília Meireles, Ribeiro Couto e Manuel Bandeira.
Dia 12 de janeiro às 14h - Biblioteca Sylvia Orthof
Dia 13 de janeiro às 10h - Biblioteca Raul Bopp
Dia 19 de janeiro às 11h - Biblioteca Narbal Fontes

PROGRAMAÇÃO LOCAL DAS BIBLIOTECAS

Projeto Sala do Compositor
A Proposta do Projeto Sala do Compositor é de criar um Espaço Cultural que enfatiza o diálogo, a Interação e a Expressão Artística com a missão de proporcionar aos compositores e poetas um espaço onde possam dar ênfase a sua obra, com o compromisso de desenvolver e disseminar a cultura tendo como interesse o coletivo e destacar este Gênero Musical chamado “Samba”, que tem o poder de unir, aglutinar, agregar, inserir e acessibilizar culturalmente estimulando assim a criação e produção artística. Classificação indicativa: Livre. Duração: 120 min.
Dia 10 de janeiro às 19h30 – Biblioteca Brito Broca