Teatro nas bibliotecas de bairro

Programação de teatro da Biblioteca Alceu Amoroso de Lima, Biblioteca Viriato Corrêa e Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato em novembro.

Cabaré Literótico Musicado

Cabaré Literótico Musicado
Numa ambientação que remete aos antigos cabarés, quatro atrizes e um músico retomam poemas eróticos e luxuriosos de autores renomados, desde os gregos até os do século XX. Dando representação a uma das mais importantes formas da experiência humana – o amor – sempre de maneira divertida, ora encenando, ora cantando e dançando, buscam deleitar o público com o prazer de falar a respeito de coisas que ninguém ignora.
Espetáculo teatral da companhia As Tias, contemplado pelo Prêmio Zé Renato da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo. A partir de 16 anos.
Dia 4 de novembro às 19h – Biblioteca Alceu Amoroso de Lima

Ikarus
Cia. O Curioso
Contemplado pelo Proac 7/2017 conta a história de Zé e Jonas, dois amigos inseparáveis que amam fazer música. Um deles, o Zé, não quer “se vender” e busca o sucesso através das suas músicas autorais, já o outro, o Jonas, é mais pé no chão e, ao ver a quantidade de boletos que eles acumularam cria um plano para fazer sucesso com seu amigo e estourar de ganhar dinheiro. Sem que Zé se dê conta Jonas o inscreve em um concurso com uma música que Zé jamais tocaria em público. No entanto, Zé acaba tocando no concurso, vencendo e fazendo o maior sucesso. A partir disso Zé não é mais Zé, é Ikarus, uma persona cheia de si e que cada vez mais é iludido pelos pequenos poderes da vida, do sucesso e de sua carreira. E agora? Como ficará essa amizade? Seguirão juntos ou separados?. Livre. 60 min.
Dia 29 de novembro às 10h - Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato

Testemunha deAcusação

Testemunha de Acusação
Ciabatta de Teatro
Leitura dramática da obra prima de Agatha Christie, Testemunha de Acusação, um clássico da literatura policial. Apresentada em três atos, tem como diferencial: figurinos, trilha sonora e movimentação cênica. Leonard Vole, que está sendo julgado pelo assassinato de Emily French, uma senhora rica que fez dele seu único herdeiro. Ele alega inocência, afirmando que tem como álibi a sua esposa Romanine, uma atriz estrangeira que ele trouxe para a Inglaterra. O julgamento toma um rumo inesperado quando a mulher de Leonard, se apresenta como testemunha de acusação. Afinal, Leonard é culpado ou inocente? A partir de 12 anos.
Dia 3 de novembro às 15h - Biblioteca Viriato Corrêa
Dia 24 de novembro às 14h - Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato