Música nas Bibliotecas

Em setembro nas bibliotecas públicas de bairro: Junior da Violla Experience, Quatro Mãos,Roda de Samba, Mc Garden, Prog Jazz do Absurdo Quarteto, Choronas, Trio Choro Moderno, Dona Maria - Rafaella Nepomuceno , Toró Instrumental, Cantor de Histórias - Irajá Menezes e Roda de Samba - Projeto Sala do Compositor.

Junior da Violla Experience

Junior da Violla Experience
Classificação indicativa: Livre | Duração: 50 min.
Atuando na pesquisa do repertório do blues, seus compositores, intérpretes, histórias e lendas, o grupo apresenta um trabalho realizado com a viola, unindo dois elementos que historicamente não têm elo, mas possuem grandes similaridades: a música caipira nascida nas fazendas em torno do vale do Rio Tietê com o blues, música criada nas fazendas de algodão do vale do Rio Mississipi, nos EUA.
Dia 1º de setembro às 14h - Biblioteca Marcos Rey
Dia 8 de setembro às 11h - Biblioteca Brito Broca
Dia 15 de setembro às 11h - Biblioteca Lenyra Fraccaroli
Dia 22 de setembro às 15h - Biblioteca Viriato Corrêa
Dia 29 de setembro às 14h - Biblioteca Sylvia Orthof

Quatro Mãos

Quatro Mãos
Classificação indicativa: Livre | Duração: 60 min.
A banda lançou seu primeiro Disco em 2018 “Fértil”, levando sua essência de contagiar as pessoas com canções que retratam sentimentos e experiências reais. Quatro mãos acredita que expressões artísticas realizadas a partir de sentimentos reais possuem mais força para tocar as pessoas, essa conexão transporta o público para situações e reflexões que possivelmente não teriam se não fossem tocadas pela arte. As letras trazem as experiências vividas, impulsionadas pelas harmonias e melodias que compartilham com o outro a arte de viver. As referências para as composições do Disco Fértil têm como principal influência e embasamento, a música brasileira. Tais referências norteiam as linhas de raciocínio para as composições, porém sempre acompanhadas pela preocupação em diversificar as estruturas musicais, para que a autenticidade da banda Quatro Mãos sempre seja reconhecida. A essência do projeto é contagiar quem esteja envolvido com ele.
Dia 2 de setembro às 11h – Biblioteca Paulo Duarte

Mc Garden

 

 

Mc Garden
Classificação indicativa: Livre | Duração: 60 min.
O paulistano MC Garden é um dos artistas mais reconhecidos da vertente do funk consciente, que ganha cada vez mais força entre os jovens brasileiros. Alguns vídeos do artista somam milhões de visualizações no Youtube. MC Garden possui parcerias com grandes artistas, humoristas, bandas e Youtubers, tais como Planta e Raiz, Gabriel O Pensador, Zizi Possi, Gog, Rafinha Bastos e Rafael Queiroga.
Dia 6 de setembro às 14h30 - Biblioteca Vinicius de Moraes

Prog Jazz do Absurdo Quarteto

Prog Jazz do Absurdo Quarteto
Classificação indicativa: Livre | Duração: 50 min.
Criado com a intenção de explorar e experimentar a improvisação livre, o grupo usa todas as influências de seus integrantes, que vão de Britney Spears e Snoop Dogg a Tânia Maria e Memes da internet, para criar atmosferas e grooves que se desenvolvem de maneira totalmente singular e exclusiva em cada show. Conta com a formação de um trompa, instrumento sinfônico incomum nas bandas de jazz moderno. A meta de cada apresentação é o camin.ho musical do absurdo, a iconoclastia e a incorporação de entidades místicas.
Dia 1º de setembro às 15h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Dia 5 de setembro às 14h - Biblioteca Pedro Nava
Dia 6 de setembro às 15h - Biblioteca Viriato Corrêa
Dia 13 de setembro às 10h - Biblioteca Aureliano Leite
Dia 18 de setembro às 10h - Biblioteca Amadeu Amaral
Dia 20 de setembro às 10h30 - Biblioteca Raul Bopp
Dia 25 de setembro às 14h30 - Biblioteca Rubens Borba Alves de Moraes
Dia 29 de setembro às 11h - Biblioteca Lenyra Fraccaroli

Choronas

Choronas
Classificação indicativa: Livre | Duração: 50 min.
Grupo formado por quatro musicistas que toca vários gêneros brasileiros como choro, baião, maxixe e samba. Desde 1994 tem se apresentado em diversos espaços culturais de São Paulo, outras cidades do Brasil e exterior. Formado por Gabriela Machado (flauta transversal); Ana Cláudia César (cavaquinho); Paola Picherzky (violão de sete cordas) e Roseli Câmara (percussão).
Dia 5 de setembro às 14h - Biblioteca José Mauro de Vasconcelos
Dia 12 de setembro às 14h30 - Biblioteca Adelpha Figueiredo
Dia 14 de setembro às 13h - Biblioteca Vicente de Carvalho
Dia 19 de setembro às 10h - Biblioteca Prefeito Prestes Maia

Trio Choro Moderno

Trio Choro Moderno
Classificação indicativa: Livre | Duração: 50 min.
Trio com uma formação pouco convencional que alia a bateria à sonoridade do cavaco/violão tenor e violão de sete cordas e diferencia-se das formações instrumentais usuais. A sonoridade do grupo possui a linguagem do choro contemporâneo e traz liberdade na construção dos arranjos e influência dos improvisos comuns no Jazz. Com experiência que inclui turnês internacionais, o grupo se apresenta no circuito cultural paulistano como SESCs, casas de shows e eventos.
Dia 2 de setembro às 10h30 - Biblioteca Raul Bopp
Dia 8 de setembro às 11h - Biblioteca Narbal Fontes
Dia 11 de setembro às 10h - Biblioteca Padre José de Anchieta
Dia 13 de setembro às 14h - Biblioteca Mário Schenberg

Dona Maria - Rafaella Nepomuceno

Dona Maria - Rafaella Nepomuceno
Classificação indicativa: Livre | Duração: 50 min.
São tantas Marias, tantas Donas e tantas querendo ter... Com seu pandeiro na mão e muitos chocalhos nos pés a sua caminhada vai sendo desenhada e cantada. A trilha de sabedoria popular e improvisos vão preenchendo o tempo e tomando conta do ambiente. A Dança, o trupé também é compartilhado na intenção de se formar uma roda e/ou pares quando o ritmo assim pedir. Aos poucos trazer brincadeiras de roda e danças populares para o público a participar da brincadeira, pois somos todos brincantes da cultura popular brasileira. Coco de roda, baianá, ciranda e emboladas são os ritmos e manifestações que compõem o repertório.
Dia 5 de setembro às 14h - Biblioteca Gilberto Freyre
Dia 8 de setembro às 14h30 - Biblioteca Sylvia Orthof
Dia 15 de setembro às 14h - Biblioteca Cora Coralina
Dia 25 de setembro às 10h - Biblioteca Amadeu Amaral
Dia 29 de setembro às 11h - Biblioteca Lenyra Fraccaroli
Dia 29 de setembro às 14h - Biblioteca Jamil Almansur Haddad

Toró Instrumental

Toró Instrumental
Classificação indicativa: Livre | Duração: 50 min.
O time principal composto por Caio Duarte, Marcelo Laguna e Pedro Cavalcanti, está no cenário do jazz e música instrumental há mais de 10 anos. Sempre com convidados especiais compondo a banda segue marcando sua história na cultura nacional, convidados como Bocato, Tomati, Dj Tahira, além de artistas internacionais já fizeram parte desse projeto. A proposta é mesclar estilos instrumentais como o groove, jazz, rock com a essência da dançante música brasileira. Uma simbiose de conceitos inéditos que garantem a inovação e sucesso do grupo.
Dia 25 de setembro às 14h30 – Biblioteca Belmonte
Dia 26 de setembro às 10h – Biblioteca Érico Veríssimo

Cantor de Histórias - Irajá Menezes

Cantor de Histórias - Irajá Menezes
Classificação indicativa: Livre | Duração: 50 min.
À maneira dos mediadores de leituras, a proposta é buscar, através do diálogo com os pequenos, leituras possíveis e a construção de seus significados e aproximar as crianças do amplo patrimônio dos sons sem reduzir os limites que a linguagem musical propicia. Romper a bolha da chamada ”música infantil”, que por vezes prende as crianças em um universo auto referenciado.
Dia 29 de setembro às 15h - Biblioteca Viriato Corrêa

Roda de Samba - Projeto Sala do Compositor

Roda de Samba - Projeto Sala do Compositor
Classificação: Livre | 120 min.
A Proposta do Projeto Sala do Compositor é de criar um Espaço Cultural que enfatiza o diálogo, a Interação e a Expressão Artística com a missão de proporcionar aos compositores e poetas um espaço onde possam dar ênfase a sua obra, com o compromisso de desenvolver e disseminar a cultura tendo como interesse o coletivo e destacar este Gênero Musical chamado “Samba”, que tem o poder de unir, aglutinar, agregar, inserir e acessibilizar culturalmente estimulando assim a criação e produção artística.
Dia 6 de setembro às 19h30 – Biblioteca Brito Broca