Cinema nas Bibliotecas

Programação de cinema das bibliotecas Cora Coralina, Hans Christian Andersen e Alceu de Amoroso Lima e do Circuito SPCine em agosto.

Benjamim

 

 Benjamim
BRA, 2004, 110 min., DVD
Direção: Monique Gardenberg. Elenco: Paulo José, Cléo Pires, Guilherme Leme, Danton Mello.
Benjamim Zambraia, modelo fotográfico veterano, viveu um complicado relacionamento em meados dos anos 60. Casualmente, ele conhece a jovem corretora de imóveis, Ariela Masé, que parece ser a reencarnação de seu antigo amor.
Dia 2 de agosto às 14h30 – Biblioteca Cora Coralina

 

Os 12 Macacos

 

Os 12 Macacos
Twelve Monkeys, EUA, 1995, 129 min., DVD
Direção: Terry Gilliam. Elenco: Bruce Willis, Madeleine Stowe, Brad Pitt, Christopher Plummer.
No ano de 2035, James Cole aceita a missão de voltar ao passado para tentar decifrar um mistério envolvendo um vírus mortal que atacou grande parte da população mundial.
Dia 9 de agosto às 14h30 – Biblioteca Cora Coralina

 

 

O Touro FerdinandoO Touro Ferdinando
Ferdinand, EUA, 2017, 108 mim., DVD
Direção: Carlos Saldanha .Elenco (vozes): John Cena, Kate McKinnon, David Tennant, Anthony Anderson, Gabriel Iglesias, Boris Kodjoe, Miguel Ángel Silvestre, Raúl Esparza. Gênero: Animação.Ferdinando é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. A medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente.
Dia 8 de agosto às 14h – Biblioteca Hans Christian Andersen

 

Batman Begins
Batman Begins
EUA, 2005, 104 min., DVD
Direção: Christopher Nolan. Elenco: Christian Bale, Michael Caine, Liam Neeson, Katie Holmes, Gary Oldman, Ken Watanabe, Morgan Freeman.
Marcado pelo assassinato de seus pais quando ainda era criança, o milionário Bruce Wayne decide viajar pelo mundo em busca de encontrar meios que lhe permitam combater a injustiça e provocar medo em seus adversários.
Dia 16 de agosto às 14h30 – Biblioteca Cora Coralina

 

O Bom DinossauroO Bom Dinossauro
The Good Dinosaur ,EUA, 2015, 110 min., DVD
Direção: Peter Sohn. Elenco: Raymond Ochoa, Jack Bright, Jeffrey Wright, Frances McDormand, Anna Paquin, Steve Zahn, Sam Elliott. Gênero: Animação
Em um mundo onde humano e dinossauros vivem lado a lado, Arlo é um dinossauro que tenta encontrar seu caminho de volta para casa. Nesta jornada, ele desenvolve uma amizade incomum com o menino Spot.
Dia 22 de agosto às 14h – Biblioteca Hans Christian Andersen

 



Meu Tio Matou um Cara

 

 

Meu Tio Matou um Cara
BRA, 2004, 87 min., DVD
Direção: Jorge Furtado. Elenco: Lázaro Ramos, Deborah Secco, Darlan Cunha, Sophia Reis, Dira Paes, Aílton Graça.
Éder é preso ao confessar ter matado um homem. Duca, um menino de 15 anos, que é sobrinho de Éder, quer provar a inocência do tio.
Dia 23 de agosto às 14h30 – Biblioteca Cora Coralina

 

Meu nome não é Johny

 

Meu Nome não é Johnny
BRA, 2008, 118 min., DVD
Direção: Mauro Lima. Elenco: Selton Mello, Cléo Pires, Rafaela Mandelli, Ângelo Paes Leme, Cássia Kiss.
João Guilherme Estrella nasceu em uma família de classe média do Rio de Janeiro. Carismático e popular, João viveu intensamente os anos 80 e 90. Logo tornou-se o maior vendedor de drogas do Rio de Janeiro, sendo preso em 1995.
Dia 30 de agosto às 14h30 – Biblioteca Cora Coralina

 

 

 

Filmes curta-metragem na Biblioteca Alceu

Curta com Palavras
Cinema e Literatura na Biblioteca Alceu de Amoroso Lima

Clandestina Felicidade
Exibição do curta-metragem (1998, Marcelo Gomes e Beto Normal) com leitura e roda de conversa sobre os contos Felicidade Clandestina e Restos de Carnaval, de Clarice Lispector, que inspiraram o filme. Com Liniane Haag Brum
Dia 23 de agosto de 2018 às 10h

O Dia em que Dorival Encarou a Guarda
Exibição do curta-metragem (1986, Jorge Furtado e José Pedro Goulart) e leitura do oitavo episódio do livro O Amor de Pedro por João, de Tabajara Ruas. A roda de conversa vai chamar a atenção às semelhanças do período que que se desenrolam as duas obras: a ditadura militar. Com Liniane Haag Brum
Dia 30 de agosto às 14h

 

Circuito SPCine

O Circuito Spcine é a rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo. Com equipamentos de ponta para garantir qualidade de som e imagem, o Circuito Spcine apresenta semanalmente uma programação repleta de filmes nacionais e internacionais. O intuito do projeto é democratizar o acesso ao cinema e garantir mais telas para a produção nacional. O projeto é uma iniciativa da Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo.

Seu complexo exibidor é formado por vinte espaços, sendo cinco em equipamentos culturais de São Paulo e quinze em Centros Educacionais Unificados (CEUs), com o objetivo de democratizar o acesso da população ao entretenimento audiovisual, expandindo a barreira geográfica do centro expandido em direção a todas as regiões da capital paulista. Geograficamente, as salas estão presentes em dezessete das trinta e duas prefeituras regionais, com prioridade para as não atendidas pelo circuito comercial de cinema.

Há espaço para filmes de todos os gêneros e formatos, do infantil ao terror, do autoral ao blockbuster. A periodicidade das sessões vai de três a seis vezes por semana com aproximadamente 200 sessões semanais. Para mais informações, acesse www.circuitospcine.com.br