Contação de histórias

Em abril, as bibliotecas Clarice Lispector, Lenyra Fracarolli e José Paulo Paes apresentam a contação Chá com Machado; as bibliotecas Alceu Amoroso Lima, Paulo Sérgio Duarte Milliet, Aureliano Leite, José Mauro de Vasconcelos e Milton Santos apresentam O Paraíso são os outros; e a Biblioteca Cora Coralina apresenta Projeto de Leitura na 1ª Infância e A Hora da Mediação de Leitura Literária.

Chá com Machado - fotos Sandra_Maurami

Chá Com Machado
Classificação indicativa: Livre | Indicado para público de terceira idade | Duração: 60 minutos
Chá com Machado é uma performance narrativa que recebe o público para degustar um chá artístico. Num clima bem intimista, simples e aconchegante, o conto Uns Braços é narrado em sua forma original, sem nenhuma alteração. Os
personagens do conto de Machado de Assis são construídos com elementos e tipos da vida cotidiana, sem descrever grandes ações e nem heróis extraordinários, ou seja, os personagens são indivíduos que trabalham, sofrem, se divertem e amam. E é nesta mesma simplicidade que o conto será narrado, sem cenário, sem firulas, apenas a narradora, o público, o chá e o Machado.
12 de abril às 15h - Biblioteca Clarice Lispector
28 de abril às 15h - Biblioteca Lenyra Fracarolli
19 de abril às 15h - Biblioteca José Paulo Paes

O paraíso são os outrosO Paraíso São os Outros
Classificação indicativa: Infantil/ para todas as idades | Duração: 60 minutos
O amor constrói. Gostarmos de alguém, mesmo quando estamos parados durante o tempo de dormir, é como fazer prédios ou cozinhar para mesas de mil lugares. O Paraíso São os Outros, do escritor português Valter Hugo Mãe, é a história de uma menina que observa como são os casais. Casais de pessoas e casais de animais. Uma menina a quem o amor intriga e fascina. Ao imaginar a vida dos outros, sonha com a sua pessoa desconhecida que um dia há de amar. Ao inventar a felicidade, ela já sabe tudo o que é preciso para se ser casal. Um livro que parte da inocência pueril e toca também a sabedoria dos mais crescidos.
 Como o narrador do conto, com a máscara do palhaço, o nariz, Buzanfa cria, interpreta, canta, ri, chora, dança, pula, cai, e se levanta... Tudo por amor!
11 de abril às 14h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima
18 de abril às 15h - Biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet
22 de abril às 11h30 - Biblioteca Aureliano Leite
25 de abril às 14h30 - Biblioteca José Mauro de Vasconcelos
26 de abril às 14h30 - Biblioteca Milton Santos

Projeto de Leitura na 1ª Infância
Com Cléo, Silene, Bruna e Camila
A Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas, junto à Secretaria Municipal de Educação participam do Projeto São Paulo Carinhosa, uma ação intersecretarial, onde está sendo desenvolvida a Mediação de Leitura Literária pela Biblioteca Pública Municipal Cora Coralina (Temática Feminista) em parceria com o CEI Geraldo Magela Peron. Até 6 anos.
Terças-feiras de 6 de fevereiro a 11 de dezembro às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

 A Hora da Mediação de Leitura Literária
Com Cléo, Silene, Bruna e Camila
Funcionários da biblioteca propõem um contato lúdico entre crianças e os livros, com a intenção de despertar o interesse pela literatura e o prazer da leitura. 0 a 12 anos.
Toda terça-feira de 9 de janeiro a 18 de dezembro de 2018 às 15:30 - Biblioteca Cora Coralina