Cinema nas bibliotecas

Programação de cinema da biblioteca Cora Coralina e do Circuito SPCine em abril.


Armageddon

Armageddon
EUA, Russia, 1998, 151 min., DVD
Direção: Michael Bay. Elenco: Bruce Willis, Billy Bob Thornton, Ben Affleck.
Após uma chuva de pequenos meteoros que atingem a Terra (incluindo Nova York), a NASA se dá conta de que um asteróide do tamanho do Texas está em um curso de colisão com o nosso planeta.
5 de abril às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

 

 

 

Nunca fale com estranhos

Nunca fale com estranhos
Never Talk to Strangers, EUA, 1995, 88 min., DVD
Direção: Peter Hall. Elenco: Rebecca De Mornay, Antonio Banderas, Dennis Miller.
Sarah Taylor é uma psiquiatra que, ao fazer compras, conhece um homem que diz vender sistemas de segurança e que já foi policial. Entre eles surge um envolvimento, mas ela passa a ser ameaçada de forma cada vez mais assustadora por um desconhecido. Ela resolve então investigar seu namorado e descobre que nem tudo que ele diz é verdade.
12 de abril às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

 

 

Jogo subterrâneo

Jogo subterrâneo
Brasil, 2005, 107 min., DVD
Direção: Roberto Gervitz. Elenco: Maria Luisa Mendonça, Maitê Proença, Júlia Lemmertz.
Martín é um pianista que criou para si próprio um jogo, que tem como objetivo encontrar a mulher de sua vida. Sempre que entra em um vagão do metrô ele escolhe uma mulher que o atraia e passa a torcer que ela siga o mesmo caminho que ele.
19 de abril às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

 

 

 

A última ceia

A última ceia
Monster's Ball, EUA, 2001, 112 min., DVD
Direção: Marc Forster. Elenco: Billy Bob Thornton, Halle Berry, Heath Ledger.
Hank Grotowski e seu filho Sonny trabalham juntos em uma prisão localizada no sul dos Estados Unidos. Hank é extremamente racista e precisa lidar com este sentimento todos os dias, devido à presença de negros na prisão.
26 de abril às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina
 

 

Circuito SPCine

O Circuito Spcine é a rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo. Com equipamentos de ponta para garantir qualidade de som e imagem, o Circuito Spcine apresenta semanalmente uma programação repleta de filmes nacionais e internacionais. O intuito do projeto é democratizar o acesso ao cinema e garantir mais telas para a produção nacional. O projeto é uma iniciativa da Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo.

Seu complexo exibidor é formado por vinte espaços, sendo cinco em equipamentos culturais de São Paulo e quinze em Centros Educacionais Unificados (CEUs), com o objetivo de democratizar o acesso da população ao entretenimento audiovisual, expandindo a barreira geográfica do centro expandido em direção a todas as regiões da capital paulista. Geograficamente, as salas estão presentes em dezessete das trinta e duas prefeituras regionais, com prioridade para as não atendidas pelo circuito comercial de cinema.

Há espaço para filmes de todos os gêneros e formatos, do infantil ao terror, do autoral ao blockbuster. A periodicidade das sessões vai de três a seis vezes por semana com aproximadamente 200 sessões semanais. Para mais informações, acesse www.circuitospcine.com.br