Destaques da semana - 8 a 14 de fevereiro

OFICINA: Oficina de Capoeira, CINEMA: Kill Bill - Volume 2, CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: Mulheres de Olhos Grandes, Em cada canto um conto, A Hora da Mediação de Leitura Literária, MÚSICA: Carnaval da Trupe, Quarteto Tesla, TEATRO: Página Mágica

 
CARNAVAL
Carnaval da Trupe
Carnaval da Trupe
Resgatando marchinhas tradicionais e misturando as músicas atuais, a Trupe, que é um pé de histórias, deixa florescer o amor entre um folião e uma boneca que ganha vida. Com muita música, história, confete e serpentina, pais e filhos vão tirar o pé do chão!!!
Classificação indicativa: Livre | 60 minutos de duração.
Dia 8 de fevereiro às 14h - Biblioteca Raul Bopp
 

Bloco das Emílias e Viscondes
O tradicional bloco infantil das Emílias e Viscondes desfila no dia 9 de fevereiro, em frente a Biblioteca Monteiro Lobato, convidando as famílias para brincar com o convidado especial, o Menino Maluquinho!
Dia 9 de fevereiro, concentração às 14h - Biblioteca Monteiro Lobato

Horário de funcionamento durante o Carnaval
 
Edifício Anexo - Rua Dr. Bráulio Gomes, 125/139 – Centro
Fecha nos dias 10 a 13 de fevereiro e reabre na quarta-feira (14) de cinzas às 12h.
 
Edifício Sede - Rua da Consolação, 94 - Centro
Dia 10 (sábado): 8h às 13h
Dia 11 (domingo): Fechada
Dia 12 (segunda): 8h às 13h
Dia 13 (terça): Fechada
Dia 14 (quarta): 12h às 22h
 
Rua Vergueiro 1000 - Paraíso
 
As Bibliotecas Sérgio Milliet, Alfredo Volpi, a Gibiteca Henfil, o Laboratório de Línguas, e a Sala de Leitura Infantojuvenil estão fechadas durante o carnaval.
 
A Biblioteca Braille está fechada para reformas, a reabertura está prevista para fevereiro. 
  
OFICINA

Oficina de Capoeira
Com André de Lucca
A oficina tem por intuito proporcionar uma fantástica experiência, social, histórica e cultural através da arte da capoeira.
Quintas-feiras de 11 de janeiro a 20 de dezembro às 15h - Biblioteca Menotti Del Picchia

CINEMA

Kill Bill - Volume 2
Kill Bill - Volume 2
Kill Bill - Volume 2, EUA, 2004, 137 minutos, DVD
Direção: Quentin Tarantino. Elenco: Uma Thurman, David Carradine, Michael Madsen.
Após ser traída por Bill e seu antigo grupo, a Noiva assassina fica à beira da morte por 4 anos. Após despertar do coma, ela vai atrás de cada um dos seus antigos companheiros para matá-los. Na segunda parte dessa busca por vingança, a noiva vai continuar sua procura por Bill, atacando os últimos dois sobreviventes do grupo: Budd e Elle Driver.
Dia 8 de fevereiro às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina
 
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Mulheres de Olhos Grandes
Mulheres de Olhos Grandes
O espetáculo narrativo é livremente inspirado na novela “Mujeres de Ojos Grandes” da escritora mexicana Ángeles Mastretta e mistura relatos ficcionais e reais da atriz e contadora de histórias Priscila Harder. Resgatando as memórias familiares é que uma mãe encontra meios de fortalecer a vida de sua filha. Pouco a pouco vamos descobrindo a história de mulheres fascinantes. A música ao vivo, tocada no violão contrapõe, complementa e dialoga com o ritmo e nuances da narração. As texturas e vozes da narradora e do violão entrelaçadas fazem do espetáculo uma experiência única e inesquecível.
Classificação indicativa: Livre | 60 minutos de duração.  
Dia 8 de fevereiro às 14h - Biblioteca Mário Schenberg

Em cada canto um conto
Em cada canto desse imenso mundo de meu Deus, há um conto encantado, cantando e contando as nobrezas que transitam entre um estado e outro.
Buscamos, por meio dos contos populares brasileiros, oriundos de diversas partes do país, retomar tradições e cantigas do nosso povo, perpetuando a tradição oral e encantada do contador, que tece o fio que nunca se acaba.
Por meio de histórias e narrativas que envolvem o público, e o conduz a participar ativamente, reunindo amigos, familiares e completos desconhecidos, aproximamos histórias antigas e novas, gerações de contos e contadores, saberes e culturas distintas, porém que vieram da mesma base: a troca afetiva que permeia o momento da roda de histórias, uma antiga tradição que, aos poucos, vem retomando seu espaço no âmbito familiar e social.
Construímos a imensa colcha de retalhos, que se descostura, se remenda, mas nunca se acaba.
Classificação indicativa: Livre | 50 minutos de duração.
Dia 9 de fevereiro às 11h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima
 
A Hora da Mediação de Leitura Literária
A Hora da Mediação de Leitura Literária
Com Cléo, Silene, Bruna e Camila
Funcionários da biblioteca propõem um contato lúdico entre crianças e os livros, com a intenção de despertar o interesse pela literatura e o prazer da leitura. 0 a 12 anos.
Terças-feiras de 9 de janeiro a 18 de dezembro às 15h30 - Biblioteca Cora Coralina
 
MÚSICA
Quarteto Tesla
Quarteto Tesla
Grupo de guitarras elétricas que tem como conceito estético-artístico a execução de obras originalmente escritas para o quarteto de cordas tradicional: violinos I e II, viola e violoncelo. O quarteto de guitarras se propõe a desterritorializar a instrumentação original das obras e, por meio de procedimentos de crossovering, reterritorializá-la em um contexto contemporâneo, ou seja, trazer à luz o amálgama de dois âmbitos ora inconciliáveis: o da música erudita e o da música popular.
Classificação indicativa: Livre | 50 minutos de duração.
Dia 8 de fevereiro às 14h30 - Biblioteca Vinícius deMoraes
 
TEATRO
 
Página Mágica
Página Mágica
A peça foi contemplada pela 30ª edição do Fomento ao Teatro da cidade de São Paulo foi pensada para ser realizada nas bibliotecas públicas da cidade. Página Mágica foi concebida a partir da literatura. Serão 4 estórias independentes:  O Saci, Chapeuzinho Vermelho, A lenda do Guaraná e Dom Quixote.
Nesse primeiro momento, a estória a ser contada será a do Saci. O enredo gira em torno da preservação de uma floresta que corre o risco de ser destruída para a construção de uma cidade. O saci, com a ajuda de um índio convoca várias entidades do nosso folclore: a mula sem cabeça, o curupira, o lobisomem e a Iara são reunidos para a proteção da floresta.
Classificação indicativa: Livre | 60 minutos de duração.
Dia 8 de fevereiro às 11h e 15h - Biblioteca Viriato Corrêa